30 de agosto de 2009

Lésbicas foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Piauí


Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa do Piauí realizou uma homenagem às mulheres Lésbicas e Bissexuais. Nesta quarta-feira, 26/08, dentro do grande expediente da Casa, aconteceu uma sessão em que várias lideranças do Movimento Lésbico - do Piauí e do Brasil - participaram e foram homenageadas.

A sessão foi proposta pela Deputada Flora Izabel, após sugestão do Grupo Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas. A homenagem integra a programação da 5ª Semana do Orgulho de Ser.

Na ocasião, foram lembradas mulheres Lésbicas e Bissexuais que, em tempos difíceis, assumiam sua orientação sexual. Além das lideranças Lésbicas do Piauí, participaram da sessão: Verônica Lourenço (Liga Brasileira de Lésbicas - PB); Silvana Conti (Liga Brasileira de Lésbicas - RS) e Mariana Tavares (Coordenadora da Comissão Nacional pró-GLBT da Caixa Econômica Federal - DF).

Para Marinalva Santana, Coordenadora do Grupo Matizes, a sessão representa um marco na relação do Parlamento piauense com o Movimento de Lésbicas.

"No mês de agosto, há atividades do Movimento de Lésbicas em todo o Brasil, para lembrar nosso dia, 29 de agosto. Essa sessão na ALEPI é muito importante para nós, mulheres Lésbicas e Bissexuais", finaliza Marinalva.

Desfile de 270 policiais abriu a Parada Gay de Manchester


A tradicional Parada de Manchester teve sua 19ª edição neste sábado (29/8) e contou como comissão de frente com um desfile de 270 oficiais em uniforme de gala, oriundos de 22 forças policiais de todo o Reino Unido.

Os delegados-chefes e adjuntos da Polícia da Grande Manchester (GMP) recepcionarão os colegas. As Associações Nacionais de Policiais Gays e Trans também estarão no evento.

Pelo segundo ano consecutivo, a GMP é uma das principais entidades patrocinadoras da Parada. Ao longo do evento, haverá oficiais dando informações sobre como reportar crimes de ódio.

Para Darren Haslam, da coordenação de recrutamento GLBT da polícia, "essa é uma oportunidade fantástica para intensificar o diálogo entre a polícia e a comunidade GLBT, tanto no incentivo a que pessoas GLBTs venham a fazer parte da força, quanto no fortalecimento do nosso esforço de erradicar os crimes de ódio de nossa comunidade. Esses são temas que levamos muito a sério".

O Festival Gay de Manchester dura quatro dias e inclui shows de bandas clássicas dos anos 80, Human League e Bananarama, além dos grupos contemporâneos Little Boots e Frankmusik.

Rio de Janeiro sedia a Íris - Mostra Internacional de Animação GLBT


A Íris - Mostra Internacional de Animação GLBT é destinada exclusivamente à exibição de filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, com temática relacionada a diversidade sexual: Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Foram selecionados 21 filmes de animação de curta metragem de diversos países: Brasil, África do Sul, Austrália, Bulgária, Canadá, Dinamarca, EUA, França, Países Baixos, Reino Unido, Suécia e Turquia.

Os filmes estão em dois programas especiais e serão exibidos em duas sessões diárias (19:00 e 20:30) durante as 3 primeiras terças-feiras do mês de setembro (01/09, 08/09 e 15/09).

A Íris acontecerá no cinema do CCJF - Centro Cultural Justiça Federal que fica na Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro. A Íris é uma realização do CCJF.

O CCJF é uma instituição ligada ao Tribunal Regional Federal da 2ª região e foi o primeiro espaço cultural subsidiado pelo Poder Judiciário no Brasil. Inaugurado em 4 de abril de 2001, o prédio possui três andares de salas de exposição, um teatro-cinema, biblioteca e um café.

Confira os filmes selecionados, a programação oficial da Íris e participe!

Íris - Mostra Internacional de Animação GLBT
01/09 a 15/09 - 19:00h e 20:30h
CCJF - Centro Cultural Justiça Federal
Avenida Rio Branco, 241 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
(21) 3261 2550

29 de agosto de 2009

Educação estadual de AL apoia movimento contra Lesbofobia


Os Movimentos de Lésbicas Dandara e Mulheres de Raízes realizaram na sexta-feira (28/08) uma panfletagem - durante o dia inteiro - no calçadão do comércio, no Centro de Maceió. No sábado (29/08), a partir das 21h, no Posto 7, na Praia de Jatiúca, ocorre um lual.

Estas ações são relativas ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Tais iniciativas procuram conscientizar as pessoas sobre a questão da lesbofobia, ou seja, as várias formas de negatividade em relação às mulheres Lésbicas como indivíduos, como um casal ou como um grupo social.

Estes movimentos contam com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) de Alagoas, através da Gerência de Educação Étnico-Racial e de Gênero.

Segundo a gerente de Educação Étnico-Racial e de Gênero da SEE, Irani da Silva Neves, ainda há um silêncio na sociedade em relação a esta temática.

“O dia 29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, instituído em 1996, e representa o exercício e a criação de uma cultura democrática que implica o respeito à diversidade sexual. Este dia é importante para que haja visibilidade sobre esta questão. Precisamos desenvolver o respeito à diversidade sexual”, defende.

No próximo dia 11 de setembro, a Gerência de Educação Étnico-Racial e de Gênero participará, às 9h da manhã, de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Maceió.

O objetivo é apresentar as propostas que a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, através da Gerência de Educação Étnico Racial e de Gênero, tem desenvolvido nas escolas para conscientizar os alunos sobre a questão da lesbofobia.

6ª Parada Gay de Itabuna - BA


6ª Parada Gay de Itabuna
30/08/09 - Domingo - 14:00h
Rótula do Banco Raso
Itabuna - BA

Grupo Humanus
grupohumanus@yahoo.com.br
(73) 3212 9574
(73) 8848 3237
(73) 8803 4714

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

8ª Parada Gay de Feira de Santana - BA


8ª Parada Gay de Feira de Santana
30/08/09 - Domingo - 13:00h
Praça de Alimentação - Av. Getúlio Vargas
Feira de Santana - BA

Grupo Glich
rafaglich@yahoo.com.br
(75) 3489 6326
(75) 3223 4298
(75) 9123 6398

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

3ª Marcha Lésbica de Porto Alegre - RS


3ª Marcha Lésbica de Porto Alegre
30/08/09 - Domingo - 13:00h
Espelho Dágua - Parque da Redenção
Porto Alegre - RS

Liga Brasileira de Lésbicas RS
lbl.rs@brturbo.com.br

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

1ª Caminhada Lésbica do Rio de Janeiro - RJ


1ª Caminhada Lésbica do Rio de Janeiro
30/08/09 - Domingo - 13:00h
Quiosque Rainbow - Copacabana Palace
Rio de Janeiro - RJ

Grupo Arco-Íris
arco-iris@arco-iris.org.br
(21) 2222 7286
(21) 2215 0844

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

28 de agosto de 2009

5ª Caminhada Lésbica de Brasília - DF


5ª Caminhada Lésbica de Brasília
29/08/09 - Sábado - 14:00h
Estacionamento Sul da Torre de TV
Brasília - DF

Piquenique no Parque
30/08/09 - Domingo - 11:00h
Parque das Águas Claras
Brasília - DF

Grupo Coturno de Vênus
coturnodevenus@coturnodevenus.org.br
(61) 3381 2229 - (61) 8194 7491

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

2ª Caminhada Lésbica de Recife - PE


O Grupo LUAS, de Recife, convida todas e todos para participar da 2ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco. O evento acontece no dia 28 de agosto, às 14:00h, no Parque 13 de Maio.

No mesmo dia, às 09:00h da manhã, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. E a partir das 17:00h da tarde haverá um show em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Pátio do Carmo.

2ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco
28/08/2009 - Sexta - 14:00h
Parque 13 de Maio
Recife - PE

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

8ª Parada Gay de Teresina - PI


O Grupo Matizes promove a 8ª Parada da Divesidade no dia 28 de agosto em Teresina. Para este ano são esperadas 50.000 pessoas na caminhada, que percorrerá as principais ruas do Centro.

A concentração da Parada está marcada para as 15:00h, na Praça da Bandeira. O ponto de chegada é a Praça Pedro II, onde uma festa espera os participantes. Este ano, o som fica por conta de Dandinha e Banda e outras atrações.

Com um recorde de acessos, onde foram computados mais de 2000 votos, os internautas escolheram o deputado estadual Fábio Novo e a jornalista Cristiane Sekeff como Padrinho e Madrinha da 8ª Parada da Diversidade, com 40% e 44% dos votos respectivamente.

Desde o dia 22 de agosto a cidade comemora a 5ª Semana do Orgulho de Ser, cujo tema deste ano é "Trabalho e Renda: lutas e conquistas em tempos de incertezas".

A semana contempla uma vasta e variada programação, composta de shows, mostra de filmes, debates, apresentações teatrais etc. O evento será finalizado no dia 29/08, com o Concurso Miss Gay Piauí, produzido pelo Jornalista Fábio Teles.

8ª Parada da Divesidade de Teresina
28/08/2009 - Sexta - 15:00h
Praça da Bandeira
Teresina - PI

Grupo Matizes
grupo.matizes@yahoo.com.br
(86) 8816 8121

Editora Malagueta comemora um ano lançando o livro Shangrilá


A Editora Malagueta está comemorando um ano de vida e apresentando sua terceira publicação: o romance Shangrilá.

Foi pensando em atender às mulheres Homossexuais brasileiras em suas necessidades de produtos culturais que falem abertamente de Homossexualidade com elegância e sem discriminação que um grupo de mulheres assumidamente Lésbicas decidiu criar a Editora Malagueta.

Trata-se da única editora de livros em toda a América Latina focada especificamente no público Homossexual feminino, dedicada a publicar obras de ficção e não-ficção de autoras brasileiras e promover a divulgação dessa cultura específica através de parcerias, eventos e discussões temáticas.

A Malagueta já editou três livros: As Guardiãs da Magia, Amores Cruzados e agora Shangrilá.

O evento acontece no dia 29 de agosto, quando a cidade está com programação cultural em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, no no Piaf Bar e Bistrô e contará com leitura dos livros da Malagueta por atrizes convidadas.

Este será o lançamento do primeiro romance com temática Lésbica rural da literatura brasileira - Shangrilá - da jovem escritora Marina Porteclis.

Apesar de morar em Recife, Marina Porteclis brinda as leitoras com um romance ambientado na zona da mata de Alagoas, que ela conhece intimamente.

Para quem sempre imaginou como acontece o amor entre mulheres longe das metrópoles, eis aqui a resposta em ritmo ágil e sensual. Mas não é apenas o calor e a beleza do Nordeste que chegam através das páginas de Shangrilá, há também a preocupação em se viver de forma íntegra e assumir com honestidade os sentimentos.

A autora aborda com delicadeza a questão da família, do preconceito e da coragem de uma mulher Homossexual ser quem ela é. Tudo isso através da história de Mariana Villa-Real, uma moça valente e decidida que com certeza vai encantar as leitoras.

Aniversário da Editora Malagueta
29/08/2009 - Sábado - 17:00h
Piaf Bar e Bistrô
http://www.piafbarbistrot.com.br/
Alameda Franca, 303 (Perto da Av. 9 de Julho)
(11) 2501 9821
Entrada Gratuita

Notícias Relacionadas
- Editora lança um título que analisa o seriado Lésbico The L World

Teresina terá primeiro Casamento Gay em casa de candomblé

Rondinele dos Santos

O primeiro Casamento Gay do Estado do Piauí será em uma casa de candomblé. A cerimônia e festa serão realizadas na Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda - ASPAJA.

O pai-de-santo Rondinele dos Santos (Ominjadér de Osun) afirma que o candomblé é uma religião sem restrições e que lida com as forças da natureza, como água, terra, fogo e ar.

"Esses elementos não têm sexualidade. A sociedade impõe que duas pessoas do mesmo sexo não podem se beijar e namorar. O candomblé lida muito com a aceitação de todos os tipos de pessoa, enquanto, por exemplo, católicos e evangélicos abominam esse tipo de união. É justamente essa liberalidade que faz com que muitos GLBTs se aproximem do Candomblé", diz.

Segundo o ritual, os noivos, professores João Leite, 38 anos, e Diego Conrado, 21 anos, entrarão descalços e estarão acompanhados pelo som de atabaques. Os noivos entrarão juntos, vestindo roupas brancas, como manda a tradição afro.

No altar, flores, pipoca e milho servirão de oferendas aos orixás. Na crença do Candomblé, a pipoca significa vida e o milho é símbolo de fartura. O evento acontece no dia 29 de agosto, às 20:00h.

ASPAJA
aspaja2000@yahoo.com.br
Rua Braz Honório, 725Santa Maria do Codipi
Teresina - PI (86) 8802 3047
(86) 8838 7771
(86) 8834 6426
(86) 9447 7269

1ª Virada Lésbica de Santo André - SP

Marcelo Gil, presidente do Grupo ABCD'S

A Ong ABCD’S “Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual” convida a todos para a Primeira Virada Lésbica de Santo André, do dia 29 de agosto para o dia 30 de agosto.

Serão mais de 24 horas de atividades sem parar para comemorar a Visibilidade Lésbica.

Dia 29 de agosto - 14:00h
Parque Prefeito Celso Daniel – Centro – Santo André
Vários Shows musicais com as melhores cantoras Lésbicas da Região
Shows com DJs Lésbicas
Oficinas Lei Maria da Penha
Oficinas Saúde da Mulher Lésbica
Oficinas Lei 10.948-01
Manifesto pela aprovação do PLC 122
Manifesto pela União Civil

Dia 30 de agosto - 14:00h
Caminhada Lésbica
Apresentação de Grupo Circense
Mini Campeonato de Futebol feminino
Piquenique
Encontro de comunidades Lésbicas do Orkut, Leskut, Twitter
Apresentação Musical do Grupo Flor-de-Lis – Samba e Pagodé
Momento bola bola
Pique Night e encerramento

Lançamento Oficial do Calendário com os 45 dias de atividades GLBTs que se inicia este ano, com abertura no dia 17 de setembro e termino no dia 1° de Novembro com a 5ª Parada do Orgulho GLBT da Cidade de Santo André e Região do Grande ABC Paulista.

Grupo ABCD’S
(11) 2831 1641
(11) 7332 8899
(11) 9418 0924
(11) 8567 5530
(11) 8028 6024

27 de agosto de 2009

Poetas lançam literatura de cordel sobre Homossexualidade


Durante muito tempo alguns poetas cordelistas trataram com discriminação as minorias: negros, mulheres, Homossexuais, etc.

Procurando desconstruir essa imagem preconceituosa, juntamente com Nando Poeta, Varneci Nascimento escreveu o cordel intitulado Homossexualidade: História e Luta, no qual procuram contar um pouco da trajetória desse grupo que ainda é perseguido por pessoas que não aprenderam a respeitar as diferenças.

Veja abaixo algumas estrofes da dupla de escritores:

Queremos nesse assunto
Mergulhar profundamente
Demonstrando uma estatística
Que muda diariamente:
A horrenda homofobia,
Crescendo mundialmente.

Por isso, nesse cordel
Vamos pôr em evidência:
Que quem curte o mesmo sexo,
Ou pra isso tem tendência,
Foi sempre desrespeitado
E vítima da violência.

Homossexualidade
Sempre tema especial
Outrora foi esquecido
Mas no momento atual,
É lembrado, pois faz parte
Da história universal.

Nas aldeias primitivas,
Toda a sexualidade.
Se vivia livremente
Dentro da comunidade
Com sexo oposto ou não
Naquela sociedade.

No dia 29/08, Fernando e Varneci farão o lançamento oficial do cordel no Odara Bar. A obra também será reapresentada no próximo evento da Caravana do Cordel dia 05 de setembro.

Odara Bar
Largo do Arouche, 88, República
29 de agosto de 2009 - 20h
Informações: (11) 3331 2877

Ação de Cidadania GLBT em Natal - RN


Em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, o Fórum LGBT Potiguar, Grupo de Articulação Lésbica do RN, Grupo Afirmação Homossexual Potiguar, Apolos e Grupo Oxente de Libertação Homossexual promovem a Ação de Cidadania GLBT no calçadão da Rua João Pessoa, Natal - RN, no dia 28 de agosto das 09:00h às 18:00h, com os seguintes serviços:

Corte de cabelo
Maquiagem
Teste glicêmico
Aferição de pressão arterial
Emissão de documentos (RG)
Serviços jurídicos Teste de HIV/AIDS e sífilis
Distribuição de preservativos

O evento contará com uma programação cultural, tendo à frente a artista Jarita Night and Day com apresentações artísticas. Durante o evento, os organizadores irão trocar a camiseta da campanha por um quilo de alimento.

26 de agosto de 2009

25 de agosto de 2009

Congresso em São Paulo discute a construção de famílias Homoafetivas


A cidade de São Paulo vai receber entre os dias 27 e 29 de agosto o 3º Congresso Paulista de Direito da Família, que tem como principal objetivo discutir a legislação brasileira sobre adoção, união civil e reprodução assistida na Homoparentalidade.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito de Família seccional de São Paulo (IBDFAM-SP).

A programação do encontro será realizada no Auditório Rui Barbosa, no Campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Rua Itambé, nº 135, em Higienópolis – São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela página do IBDFAM.

Participante do Congresso, a advogada, ex-desembargadora do TJ-RS e vice-presidente do IBDFAM, Maria Berenice Dias, acredita que “impedir que duas pessoas do mesmo sexo constituam uma família com prole é postura não só equivocada, é preconceituosa e discriminatória. Porém a bela novidade é que a Justiça brasileira já está reconhecendo a formação dessas famílias, que já têm o direito de adoção desde 2006”, se anima.

Mais informações com Luciana pelo telefone (11) 3578 1241 ou com Susana Nóbrega pelo telefone (11) 2255 8351. Você pode também enviar um e-mail para:

secretaria@ibdfamsp.com.br
susananobregaeventos@uol.com.br

Semana da Visibilidade Lésbica de Salvador - 25/08 a 29/08


Clique na imagem e confira a programação.

Reality show desafia homens héteros a se casarem com homens


O reality show francês Mon Incroyable Fiancé (Meu Inacreditável Noivo) segue um roteiro nada convencional que mistura jogo e ficção.

O objetivo é juntar casais absolutamente improváveis e a partir daí tentar convencer todo mundo de que o relacionamento é pra valer.

A versão americana, My Big Fat Obnoxious Fiance, transmitida pela Fox, desafia uma moça bonita e esbelta a convencer a família de que ela está noiva de um homem muito gordo e barrigudo.

Já o programa francês, que está na segunda edição, reuniu dois heterossexuais assumidos - se é que podemos dizer assim - e que têm a missão de convencer a família e os amigos que estão apaixonados e se casarão na Espanha, país da União Europeia que legalizou o Casamento Gay.

O prêmio anunciado é de 100 mil euros para cada um dos héteros que consiga convencer todo mundo de que é Gay e acaba de sair do armário.

O casal do programa se chama Emeric e Christopher. Eles são constantemente assessorados e avaliados por uma equipe do programa de especialistas em várias áreas.

O casal hétero Emeric e Christopher

Para Emeric, o desafio é tão difícil quanto possível. Já para Christopher, o mais difícil é lidar com seus familiares e amigos.

O programa pode parecer, para alguns, uma brincadeira boba e inconsequente com um tema super sério, mas na verdade não é nada disso.

O candidato Christopher precisa passar por todas as etapas de um Gay de verdade, desde revelar aos amigos mais próximos e colegas de trabalho que ele gosta de homens, até comunicar aos pais que ele tem um namorado e vai se casar com ele.

Ao assistir a abertura do primeiro capítulo, mesmo que você não entenda francês, você fica totalmente arrepiado com a emoção de Christopher, pois o candidato chora diante do pavor de sair do armário e ter que controlar toda a situação até o momento do casamento.

O medo de magoar os pais, o fato de ter que sustentar uma mentira, ser obrigado a ficar íntimo, tocar outro homem na frente de todos, casar-se com ele e, tudo isso, sem perder o prêmio de vista, faz com que o rapaz perca a cabeça várias vezes e chegue ao seu limite do suportável.

Porém, ele desabafa da forma mais positiva possível, dando depoimentos super solidários sobre os Homossexuais e pedindo que as pessoas ajudem seus amigos e parentes Gays a se aceitarem e serem felizes, pois ele está vivendo na pele essa situação desesperadora de preconceito.

É talvez, justamente nessa hora, ao ver um hétero dizendo em meio a lágrimas emocionadas e do fundo do coração tudo aquilo que os Gays tentam gritar à sociedade homofóbica a vida toda, que o arrepio que a gente sente é maior.

É como se eles estivessem agora se pondo no nosso lugar e finalmente entendendo o que é ser Gay. Inevitavelmente nós nos sentimos de certa forma, enfim, justiçados e compreendidos. Muito emocionante mesmo assistir à abertura do programa.

Planejado para ter 7 episódios, o programa atraiu 3 milhões de telespectadores em sua última apresentação (23% do share da TV francesa).

"A história que será apresentada não é apenas um divertimento; é, antes de tudo, uma mensagem pelo direito à diferença, à tolerância e ao respeito ao próximo.", é o que garante o canal TF1.

Os episódios finais serão exibidos nesta terça-feira, dia 25 de agosto.

Se quiser, assista aos capítulos já exibidos anteriormente, em francês, é claro:


CAPÍTULO 1: Parte 01 - Parte 02

Os candidatos se conhecem e aceitam as regras do jogo



CAPÍTULO 2: Parte 01 - Parte 02

Emeric sai do armário e apresenta
seu noivo Christopher aos amigos



CAPÍTULO 3: Parte 01 - Parte 02

É a vez de Christopher sair do armário e
apresentar seu noivo Emeric aos amigos



CAPÍTULO 4: Parte 01 - Parte 02

Emeric anuncia à família seu casamento com Christopher



CAPÍTULO 5: Parte 01 - Parte 02

Agora é Christopher quem deve revelar
à família seu casamento com Emeric

Os capítulos 6 e 7 vão ao ar dia 25 de agosto, na França.

23 de agosto de 2009

3ª Parada Gay de São José de Ribamar - MA

São José de Ribamar - MA

A concentração do evento terá início no dia 23/08, a partir das 14h na Praça do Cruzeiro, sede do município. E, às 16h, carros de som e mini trios iniciam os desfiles pelo trajeto da Orla marítima.

A organização aguarda que cerca de 80 mil pessoas participem do evento. “Nossa expectativa é de que milhares de pessoas participem da Parada. Temos confirmação da vinda de caravanas de Codó, Humberto de Campos, Fortaleza, Viana, São Bento, Pinheiro, Teresina, dentre outras cidades maranhenses e de outros estados”, afirmou Ismael Rosa, presidente do GSL.

A atração principal é a participação especial do modelo André Morais, da Revista G Magazine, que fará performances e dança.

A coordenação do evento promoveu o 3º Seminário GLBT neste sábado, 22/08, onde foram discutidas as políticas públicas voltadas para as Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais como forma de conscientizar, educar e combater o preconceito na sociedade ribamarense sobre os direitos dessas minorias; ressaltar o aspecto educativo do movimento e combater o preconceito social.

3ª Parada Gay de São José de Ribamar
23/08/09 - Domingo - 14:00h
Praça do Cruzeiro
São José de Ribamar - MA

Grupo Solidário Lilás
gruposolidariolilas-sol@hotmail.com
(48) 3224 6651
(48) 8867 3457

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

22 de agosto de 2009

Travesti Fabianna Brazil participará de novela do SBT

Fabianna Brazil

A convite de Yoya Wursh, uma das autoras de “Vende-se um véu de noiva”, novela exibida pelo SBT, a Travesti Fabianna Brazil entra na trama com um personagem de destaque: Andressa Carla, uma Trans que tem a missão de desmascarar o vilão Homero, interpretado pelo ator Marcos Winter, em seis capítulos.

Das 30 cenas em que participa, Fabiana já gravou cinco, que começa a ser exibida a partir do capítulo 98. “Existe uma possibilidade da personagem crescer, mas isso depende da repercussão. Tanto que, na última cena, ela troca olhares com o mecânico Montanha (Fábio Saltini) e fica algo no ar”, declarou a Trans ao Mix Brasil.

Feliz com o convite, a atriz fala da importância de personagens Transgêneros serem interpretados por Trans da vida real. “Já temos vários exemplos de atores que fizeram Trans na televisão, como o Floriano Peixoto, Rodrigo Santoro... Mas agora temos a oportunidade de quebrar uma barreira e ter mais veracidade em cena com uma Trans de verdade”, comemora.

Na carreira artística há 20 anos – antes da transição de gênero ela também foi bailarina – Fabiana quer ser reconhecida como atriz pelo grande público. “Se eu tenho talento, se tenho condições de atuar, quero ter oportunidades de mostrar. Sou formada pela Uni Rio e espero que este trabalho abra outras portas”, declarou ela.

Ano passado, a Trans gravou o filme “Elvis e Madonna”, Marcelo Laffitte, que entra em cartaz no final de 2009. “Fiz teste para protagonista, mas o diretor optou pelo ator Igor Cotrim. Em contrapartida, tive um personagem criado exclusivamente para mim.”

A novela Vende-se um Véu de Noiva é exibida às 22h no SBT.

Hugo Santana é o Mr. Gay São Paulo 2009

Hugo Santana

São Paulo já tem seu Mister Gay 2009. O nome dele é Hugo Santana. Ele representará o estado na grande final que rola no dia 7 de setembro no teatro Santo Agostinho, na capital paulista. O rapaz deve levar consigo uma grande torcida organizada.

A escolha do candidato foi por votação on line realizada por um portal. O público acabou elegendo o candidato Marcelo Pin. Hugo ficou com o segundo lugar, com 26% da preferência. O terceiro candidato, Daniel, ficou com 19% dos votos. Mas Marcelo precisou passar a faixa para Hugo.

Augusto Rossi, produtor do Mr. Gay Brasil, explica: “todos os candidatos foram selecionados através do perfil do regulamento e informados sobre as regras e programação do concurso. Na terça, percebendo que ele poderia ganhar, entrei em contato com Marcelo Pin e avisei que ele poderia ser o vencedor da etapa de São Paulo. Ele me comunicou que não poderia assumir a faixa já que havia assumido um compromisso familiar no 7 de setembro, data da final do concurso”.

Hugo Santana tem 22 anos, 1,90m e 83kg, cursa o último ano de Turismo e História da arte. É do signo de libra e adora correr no parque Ibirabuera nos fins de semana.

5ª Semana do Orgulho de Ser no Piauí


Como vencer o preconceito e a discriminação contra adolescentes e jovens no ambiente escolar devido às escolhas sexuais? A questão será discutida durante a 5ª Semana do Orgulho de Ser, que acontece de 23 a 29 de agosto.

Em parceria com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), o Grupo Matizes vai promover duas atividades de capacitação para gestores e professores. As atividades, palestra e oficina, acontecem dia 25 de agosto e têm como tema “Educando para a Diversidade”.

Tanto a palestra quanto a oficina têm o propósito de definir recomendações que definam parâmetros para o enfrentamento da discriminação e violência por identidade de gênero e orientação sexual (homofobia, lesbofobia e transfobia) contra estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio.

“A Secretaria da Educação já trabalha com o tema nas suas escolas e essas atividades serão um reforço para os nossos educadores”, acrescenta Fátima Solano, coordenadora da educação e diversidade da Seduc. Durante a palestra será distribuído material educativo produzido pelo Grupo Matizes.

“Em boa hora, a Seduc pauta o debate sobre diversidade sexual na escola. Nossa expectativa é que essas duas atividades sejam apenas o pontapé inicial para a realização de outras ações, no âmbito da escola, que contribuam para o enfrentamento do preconceito e da discriminação motivada por orientação sexual ou identidade de gênero”, pontua Marinalva Santana, coordenadora geral do Matizes.

A 5ª Semana do Orgulho de Ser irá discutir ainda temas ligados à saúde, trabalho, questões jurídicas, além de lançamentos de livros e concurso Miss Gay Piauí. Confira a programação completa.

21 de agosto de 2009

Estilista Gay é o maior ganhador de medalhas dos Outgames

Jack Mackenroth

Aberto à participação de quaisquer interessados em esportes, os 2° Outgames, competição esportiva GLBT, tiveram como grande medalhista um típico exemplo de amador bem determinado: o belo Jack Mackenroth.

O evento ocorreu em agosto, em Copenhague, na Dinamarca. O estilista, que já participou do reality show Project Runway, que tem foco na moda, ganhou oito medalhas em natação.

Essa marca faz dele o maior campeão das duas edições do evento. Os 3° Outgames irão ocorrer na Antuérpia, na Bélgica, em 2013.

Programa Brazil's Next Top Model terá participante Lésbica

Giovahnna Ziegler

O reality show Brazil's Next Top Model terá uma participante Lésbica nesta edição. Seu nome é Giovahnna Ziegler, uma carioca que mora em São Paulo e já foi campeã de skate.

Com 18 anos, ela confessa que sempre preferiu brincar com meninos e que conviver com 12 mulheres por tanto tempo será um desafio.

Na torcida em casa, além da família de artistas, Giovahnna deixou também a namorada, que no começo sentiu ciúmes, mas depois de uma boa conversa aceitou sua participação de forma menos possessiva.

Antes de se inscrever no reality show, Giovahnna estava estudando para passar na faculdade de Direito, mas agora pretende viver intensamente sua participação no programa.

“Serei extremamente focada e quero aprender tudo o que for possível no programa”, revela a jovem, que entrou para o mundo da moda pensando em ganhar dinheiro. Era apenas uma forma de pagar suas contas, mas acabou se tornando uma paixão.

“Venho de uma família de artistas e já tentei ter uma banda, já fiz teatro, mas gostei de trabalhar com moda, pois acho que sempre estamos aprendendo como modelo”, conta.

Travesti Lívia Mendonça surpreende jurados do programa Ídolos

video

A candidata Lívia Mendonça, 20 anos, trabalha em salão de beleza e não tem experiência em cantar em público. Porém, foi incentivada pela mãe a mostrar suas qualidades vocais.

"Não canto pra ninguém, só resolvi cantar para participar do Ídolos. Criei coragem e vim. Sempre morri de vergonha de cantar. Meu sonho é poder cantar, e nem é preciso eu ganhar dinheiro, apenas cantar", disse Lívia pouco antes da apresentação.

Ao dizer que nunca havia cantado e que estava praticamente iniciando-se no Ídolos, deu a impressão que a moça seria apenas mais uma iniciante querendo aparecer na TV. Puro engano! Lívia soltou a linda voz e mostrou um dom vocal natural e um timbre muito peculiar, parecido com o da cantora Maria Bethânia, além da leveza nos gestos e na postura.

"Espero que Lívia seja reconhecida não pela orientação sexual, mas sim pelo talento que tem como cantora", disse a mãe da cantora.

Ao deixar a sala de audição, Lívia estava muito feliz e emocionada, principalmente, ao dizer em entrevista a Rodrigo Faro que sua alegria naquele momento deu-se também pelo fato de ser uma Travesti que passou pela aprovação dos jurados mais exigentes do Brasil.

Rio concorre ao título de melhor destino Gay do mundo


A representação do Rio Convention & Visitors Bureau nos Estados Unidos, Myriad Marketing, recebeu o comunicado de que o Rio de Janeiro concorre à posição de Melhor Destino Gay Global pela Logo, canal da MTV voltada ao público GLBT.

A campanha está sendo feita pelo site de turismo Gay TripOut Gay Travel, que faz parte da rede. A equipe que selecionou o Rio para o prêmio, chamado 2009 TripOut Gay Travel, é formada por jornalistas, colaboradores, editores e profissionais de viagens GLBTs.

O Rio compete com Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney. Para reforçar a campanha pelo Rio, o Rio Convention & Visitors Bureau tem na seção “Notícias” do site um link direcionando para a votação, além de enviar mala direta a todos os seus mantenedores e outras empresas.

"É indiscutível a importância e crescimento do turismo Gay no mundo. O Rio tem todas as características para ser conhecida como cidade Gay Friendly. É uma aposta na diversidade que rende muita receita para a cidade, geração de empregos, aumento da arrecadação de impostos e distribuição de renda", diz Paulo Senise, superintendente do Rio Convention & Visitors Bureau.

Além de Melhor Destino Gay Global, o prêmio conta ainda com outras nove categorias dos melhores no segmento Gay, como festa ou evento anual, bar, cadeia de hotéis, operadora de turismo, hotel ou resort de luxo e companhia aérea.

O período de votação já começou e vai até 28 de setembro. Para escolher o Rio, basta ir à página da TripOut Gay Travel. O vencedor será anunciado no dia 2 de novembro, durante a 10ª Conferência de Turismo Gay e Lésbico, em Boston (EUA).

2ª Parada Gay de São João del Rei - MG


2ª Parada Gay de São João del Rei
23/08/09 - Domingo - 14:00h
Avenida Leite de Castro
São João del Rei - MG

Grupo MGRV
mgvsjdr@yahoo.com.br
(32) 8806 0341
(32) 8841 7205

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

20 de agosto de 2009

Casal de Lésbicas se casa durante voo entre Lisboa e Madri

Helena Paixão e Teresa Pires

As portuguesas Helena Paixão e Teresa Pires se casaram nesta quarta-feira (19/08) durante um voo entre Lisboa e Madri. Segundo o jornal espanhol El País, as mulheres tentaram se casar em Portugal, mas as leis do país não permitem a união entre pessoas do mesmo sexo.

O padrinho da cerimônia nas alturas foi o presidente da Associação Coordenadora Gay e Lésbica da Catalunha, Jordi Petit, que pedirá ao governo português para que mude as leis e permita os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Antes de contraírem a união, Helena e Teresa brigaram por um bom tempo na Justiça. Depois de o Tribunal de Registro Civil negar o casamento das duas, o casal procurou o Tribunal Civil de Lisboa e em seguida o de Apelação e o Supremo.

Todos rejeitaram o pedido, e o advogado do casal, Luís Graves Rodrigues, apresentou em julho do ano passado um recurso no Tribunal Constitucional, alegando que a Constituição proíbe qualquer tipo de discriminação, incluindo aquelas baseadas na orientação sexual.

Elas continuam brigando na justiça pelo simples direito básico de se casarem em Portugal.

Parada Gay de Serra - ES levou 10 mil pessoas às ruas

Parada Gay de Serra - ES em 2008

O colorido tomou conta da orla da praia de Jacaraípe, na Serra, neste domingo (16/08). O manifesto "Respeite a Diversidade Sexual", realizado pela Associação Arco-íris Espírito Santense levou mais de seis mil pessoas à avenida Nossa Senhora dos Navegantes, de acordo com a Polícia Militar.

O evento foi aplaudido por quem estava nos quiosques, curtindo o dia de sol. O taxista Manoel Benedito Cardoso, de 49 anos, participava da festa com a esposa e um casal de amigos. Manoel declarou que eventos como este deveriam acontecer em outros municípios.

Segundo Manoel, a diversidade sexual é uma opção de cada pessoa e deve ser respeitada pelas demais."É um evento que agrada a todos. Eles estão aqui hoje brigando por uma causa que ao meu ver é muito justa. Todos devem respeitar a opção sexual do outro. Infelizmente ainda há preconceito. Quem aceita esses manifestos só tem a ganhar, pois o divertimento é garantido. O turista que está aqui em Jacaraípe esta se divertindo com a festa e sem dúvida respeitando mais a opção sexual de cada um deles", disse o taxista.

A vereadora Moa, de Nova Venécia, também participava da festa. Moa contou que no interior do Estado, o respeito aos Gays, Travestis e Transexuais tem aumentado nos últimos anos. O grande problema, segundo ela, ainda está na Grande Vitória.

"Eu fui a primeira vereadora Transexual eleita no Estado. Acredito que com o trabalho que fiz no meu primeiro mandato, que me rendeu o segundo mandato como vereadora, ajudou nessa propagação de respeito aos que possuem uma outra opção sexual. Espero que isso melhore a cada ano", destacou Moa.

1ª Parada Gay de Ceilândia - DF


O Elos – Grupo GLBT do DF e Entorno anuncia que no dia 23 de agosto (domingo), acontecerá a 1ª Parada da Diversidade LGBT de Ceilândia.

A manifestação começará às 14h, com concentração no estacionamento da estação Ceilândia Centro do metrô.

A madrinha da 1ª Parada da Diversidade LGBT de Ceilândia será a Drag Queen Alice Bombom. Também foram anunciados os DJs que irão tocar na manifestação: Luciano D’Marco, Patrícia Peronti, Kaic Freitas e Az e Cami.

O tema do ato são os 40 anos da revolta de Stonewall, que marca o início da era contemporânea de lutas pelos direitos GLBTs. A realização da Parada é do Grupo Elos e o patrocínio, da Brasiliatur – Empresa Brasiliense de Turismo.

1ª Parada da Diversidade LGBT de Ceilândia
23/08/09 - Domingo - 14:00h
Estacionamento do metrô central
Ceilândia - DF

Grupo Elos
elos@eloslgbt.com.br
(61) 8487 1315
(61) 8462 9203
(61) 9236 7466

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

4ª Parada Gay de Anápolis - GO


A 4ª Parada do Orgulho LGBT de Anápolis vai acontecer no dia 23 de agosto (domingo). Como nas três primeiras edições, a concentração será na praça da Câmara Municipal de Vereadores, ao meio dia.

O tema deste ano é: "Agora é hora de assumir". O evento terá três trios, onde vão tocar os DJs Érica Lins e Adrian Ferrets, de Goiânia, e Júnior Duran e Elisvaldo, de Anápolis. O evento também terá a presença já tradicional da Drag Queen Crepe Suzette, de Anápolis.

No sábado que antecede a Parada (22/08), acontecerá a pré-festa oficial do evento no Terra Nova Espaço de Eventos, na rua Manoel Luiz Fonseca, qd 39, lt 01 setor São Carlos.

Depois da passeata, será realizada a festa de encerramento no Casarão Espaço de Eventos na Av Universitária nº 1616 setor Santa Isabel.

A Parada de Anápolis é organizada pela ONG AGTLA - Associação de Gays Transgêneros e Lésbicas de Anápolis e tem apoio do Ministério da Saúde, Programa Estadual de DST/AIDS, Programa Municipal de DST/AIDS, ABGLT, Ipê Rosa, AGLT, Fórum das Transexuais de Goiás e Grupo Eles Por Eles.

4ª Parada do Orgulho LGBT de Anápolis
23/08/09 - Domingo - 12:00h
Câmara Municipal
Anápolis - GO

Grupo AGTLA
agtla_agtla@yahoo.com.br
(62) 3321 1025
(62) 9254 6038
(62) 9161 1859

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

Lisboa vai ganhar um time Gay de Rugby

Propaganda da Copa do Mundo de Rugby em Paris

Filipe tem 32 anos e jogou rugby num time amador quando era estudante universitário. Agora está montando um time próprio, do qual será o treinador.

Ele lançou a página BJWHFRFC, criou perfis nas redes sociais Facebook e Manhunt e quer começar os treinos já em setembro, num dos gramados públicos de Lisboa. O time será masculino e Gay e é o primeiro do gênero em Portugal.

Já há 45 potenciais interessados, segundo garante Filipe. A ideia tem anos e não tinha se concretizado ainda por falta de motivação dos destinatários. “As pessoas acham que os projetos que envolvem Homossexuais só podem ser relativos a três coisas: panfletários e políticos, relacionados com diversão noturna ou com sexo”, explica.

“Neste caso, não é nada disso. O nosso time acolhe os Gays ou Bissexuais que se sentem discriminados nos outros times, mas é um projeto lúdico e desportivo, não sexual, embora seja para pessoas que convivem bem com o seu corpo e a sua sexualidade”.

O nome do time é BJWHF, isto é, Boys Just Wanna Have Fun (inspirado no título da famosa canção Girls Just Want to Have Fun, cantada por Cindy Lauper nos anos 80).

O rugby é tido como um esporte muito másculo e ao mesmo tempo Homoerótico, principalmente devido ao contato físico permanente entre os jogadores.

A melhor prova desse Homoerotismo está na iniciativa Dieux du Stade, um calendário onde os jogadores do Stade Français, time parisiense da primeira divisão de rugby, aparecem nus (com a bola colocada em lugares estratégicos).

É uma espécie de calendário Pirelli, mas com homens, e que, mesmo não sendo um projeto Gay, tem milhões de fãs Homossexuais. Além disso, o rugby está envolto naquela aura erótica das fardas, uniformes e equipamentos, muito apreciados por muitos Homossexuais.

Mas a ideia não é nova. EUA, Reino Unido, França, Dinamarca, Holanda e Austrália já têm times Gays de rugby há muito tempo. Há dois campeonatos Gays dessa modalidade: a Bingham Cup (internacional) e a Union Cup (europeia). E dois organismos reguladores: IGRAB (internacional) e EUGRA (europeu).

19 de agosto de 2009

Seriado Gay Arouche by Night faz seleção de atores em São Paulo


O seriado Gay “Arouche by Night” vai fazer uma seleção de atores para seu elenco nas próximas duas terças-feiras (25/08 e 01/09), no Café La Rose, em São Paulo.

Os testes serão feitos com uma leitura de textos do seriado. A seleção acontece no La Rose, na Rua Amaral Gurgel 48, Largo do Arouche (entre as ruas Jaguaribe e Santa Isabel).

Os interessados devem enviar seu currículo e confirmar presença pelo e-mail: arouchebynight@hotmail.com

“Arouche by Night” vai contar a história de Robson, um adolescente Gay de família humilde que resolve sair de casa e ir morar com Felipe, um amigo de infância que acaba se transformando em uma espécie de guru e irmão mais velho.

Em sua nova vida, ele acaba conhecendo e se apaixonando por Mauro, quarentão e soropositivo. Assim, ele começa a viver o dilema entre o amor e a vida. Mas seu amigo Felipe é contra o namoro e vai fazer de tudo para acabar com o relacionamento entre eles.

Já estão previstos 11 episódios para a 1ª temporada, cada um com 40 minutos de duração e classificação para maiores de 14 anos.

Thalys Podolvisky é o Mr. Gay Espírito Santo 2009

Thalys Podolvisky

O concurso Mr. Gay Brasil 2009 tem mais um candidato. É Thalys Podolvisky, de 18 anos, representante do Espírito Santo.

Thalys trabalha como modelo e também cursa Administração. O hobby do rapaz é o surfe, esporte que pratica nas horas vagas.

A final do concurso Mr. Gay Brasil 2009 acontece em São Paulo, no dia 7 de setembro.

Governo de Pernambuco discute implantação do Brasil Sem Homofobia

Grupo pedagógico discute Programa Brasil Sem Homofobia

No início desta semana, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Governo do Estado de Pernanbuco, da Prefeitura da Cidade do Recife e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), se reuniram na UNICAP para definir as diretrizes de um novo programa contra a homofobia: Brasil Sem Homofobia.

O programa que terá de inicio 60 horas-aula, “visa mapear os pontos mais afetados e discriminados do Estado de Pernambuco para rastrear e retificar o preconceito contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros”, afirma o secretário do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CEPIR- Órgão vinculado ao gabinete do governador) e assessor especial do governador, Jorge Arruda.

O curso será ministrado e orientado por professores, mestres e doutores representantes do grupo GLBT de Pernambuco. Além de esclarecer sobre os direitos da Comunidade GLBT e levar a realidade em diversas direções práticas, o programa orientará a população sobre o correto tratamento com o grupo.

O programa que está se firmando para colocar o tema dentro dos conformes pedagógicos e acadêmicos será uma preliminar do que o Estado pensa para um futuro sem homofobia.

Não é a primeira vez que a UNICAP apoia e participa efetivamente de programas a favor dos direitos humanos. A UNICAP e o CEPIR fecharam parceria contra a Intolerância Religiosa, em que vem sendo realizado o curso de Teologia e Filosofia da Religião de Matriz Africana e Afro-Brasileira, no bloco G4.

As aulas são ministradas por professores pesquisadores do assunto de intolerância religiosa, segundo o professor mestre Jayro Pereira de Jesus, “O curso visa capacitar os adeptos da religião afro teologicamente e filosoficamente para que eles tenham argumentos teóricos de defesa contra a intolerância religiosa”.

Governo de São Paulo certifica 24 empresas com Selo da Diversidade

Governador José Serra entregando o Selo da Diversidade

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes nesta terça, 18/08, o governo de São Paulo certificou as primeiras 24 empresas com o Selo Paulista da Diversidade.

As organizações reconhecidas pela inicitiava se comprometem com o respeito à Diversidade Sexual, étnica e cultural através do desenvolvimento de programas, projetos e ações de valorização das diferenças.

As organizações públicas, privadas e da sociedade civil que receberam o selo foram:

01 - Accenture do Brasil
02 - Associação Comercial de São Paulo
03 - Banco Bradesco
04 - Banco IBI
05 - CSC
06 - Camargo Corrêa
07 - Companhia de Saneamento - Sabesp
08 - Companhia de Gás de São Paulo
09 - Companhia Energética de São Paulo
10 - Companhia Paulista de Força e Luz
11 - Companhia Piratininga de Força e Luz
12 - Dow Brasil
13 - Equipalcool Sistemas
14 - Escola Estadual Benedito Tolosa
15 - Fleury
16 - Instituto Nextel
17 - Instituto Paradigma
18 - Key Consultoria e Treinamento
19 - Laramara - Assistência ao Deficiente Visual
20 - Nextel Telecomunicações
21 - Paróquia da Santíssima Trindade
22 - Unimed Seguradora
23 - Veyance do Brasil
24 - Wal-Mart Brasil

Campinas faz matinê LGBTeen para adolescentes a partir de 14 anos

Natany Mitchels e Denílson Junior na Matinê Rainbow

Aconteceu neste domingo, 16/08, a matinê Rainbow, oferecida pelo Grupo E-jovem, em parceria com o empresário GLS Marcos Rainha. É a primeira balada Gay de Campinas e região a aceitar adolescentes e jovens a partir dos 14 anos.

A inauguração contou com o som do DJ Kah, de apenas 16 anos, e apresentações das Drags Lohren Beauty, Natanny Mitchels e Priscilla Drag, que ferveu no palco com a molecada.

“Aqui é um espaço onde os adolescentes podem ser e fazer o que querem,” disse a top Priscilla, no palco. “Pode beijar na boca, pode usar vestido, pode ter coragem de se assumir!”

E a galera atendeu ao chamado. Das 16 às 21h, filas se formavam no lado de fora. Boyzinhos bis e meninas Lés, emos e lilicas, Drag teens e montadas absurdas, andróginos e andróginas, heterozinhos e Gays.

“Isso aqui tá muito mara e só vai melhorar, com certeza!”, comentou um dos meninos, que atende pelo nome de Rone. “Simplesmente a melhor balada, domingo que vem é nóis!”, completou o amigo Renato. “Matinê LGBTeen é um luuuxo!”, finalizou outro, Rafael.

“Agora essa galerinha não precisa mais ficar perambulando pelas ruas da cidade em busca de um ponto de encontro, se misturando com adultos em lugares abertos a álcool, drogas e prostituição,” afirmou Lohren Beauty, presidente do Grupo E-jovem, emocionada. “Esse espaço é um presente do E-jovem para a juventude GLBT”. A matinê não vende álcool, nem para maiores de 18 anos.

A Rainbow acontece todo domingo, das 16 às 22h, na rua Bonifácio de Castro Filho, 104 - Botafogo - Campinas - SP (antiga Lust, ao lado da rodoviária).

Grupo E-jovem
camp@e-jovem.com
(19) 3307 3764
(19) 9341 3764

18 de agosto de 2009

Alexandre Negredo é o Mr. Gay Maranhão 2009

Alexandre Negredo

Alexandre Negredo vai ser o representante do Estado de Maranhão no Mr. Gay Brasil 2009. Ele tem 31 anos, 1,74m de altura, 79kg, é empresário e atua no ramo de estética.

Quando não está trabalhando, o moreno curte estar com os amigos, cuidar do corpo e mente. Além disso, Alexandre não abre mão de viajar, umas de suas grandes paixões.

A grande final do Mr. Gay Brasil 2009 será realizada em 7 de setembro em São Paulo no Teatro Santo Agostinho (Rua Apeninos, 118, ao lado do metrô Vergueiro).

Os ingressos começaram a ser vendidos na sexta, 14/08, na bilheteria do teatro (de quarta a domingo, das 15h às 20h), na Maison Depil (Rua da Consolação, 2.961 - Jardins) e no Bar Queen (Rua Vitória, 826 - Largo do Arouche).

Mercado de turismo Gay ganha serviço pioneiro em Salvador - BA

Fernando Bingre

A partir de agora os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros que viajarem para a capital da Bahia vão poder contar com um serviço exclusivo de guia de turismo.

Fernando Bingre, profissional credenciado pela Bahiatursa – Empresa de Turismo da Bahia, está preparado para o exigente público GLBT.

Na sua trajetória profissional, passou por vários países europeus, onde se especializou como “Personal Travel Agent & Consultor”, bem como aprendeu os idiomas inglês, espanhol, francês e italiano.

Estudos indicam que a maior parte dos turistas Gays que visitam o Brasil se concentram na região sudeste, especialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A queixa principal era a falta de um serviço voltado aos interesses dos Gays, com guias treinados e que falassem o idioma do visitante, bem como um roteiro no chamado circuito alternativo.

Baseando-se nessa realidade, o empresário baiano segmentou o serviço que já oferecia a outros públicos, buscando novas parcerias com hotéis, pousadas e agências de viagem locais, a fim de realizar um excelente receptivo que atraísse para Salvador parte dos turistas internacionais.

A estratégia deu certo e hoje Fernando Bingre se dedica exclusivamente ao turismo. Para conhecer mais sobre o serviço de guia em Salvador, visite a página: LGBT Bahian Guide.

Concurso de contos GLBTs homenageia ex-BBB Jean Wyllys


Iniciado em 2004, o Prêmio Valdeck Almeida de Jesus de Literatura homenageia o jornalista e escritor baiano Jean Wyllys com uma edição especial relacionada ao universo GLBT.

O concurso destina-se a contistas com obras publicadas ou não, que apresentem textos inéditos. Os contos deverão, obrigatoriamente, fazer referência positiva aos personagens, não conter qualquer tipo de discriminação, homofobia, racismo, preconceito ou menosprezo aos GLBTs.

As inscrições serão realizadas de 01 de agosto de 2009 a 30 de novembro de 2009 e cada participante pode inscrever apenas 01 conto, que deve ser enviado para o e-mail: valdeck2007@gmail.com com no máximo 7100 caracteres, incluídos espaços em branco. Não serão aceitos arquivos anexados. Os inscritos devem enviar, também, as seguintes informações:

Nome do autor:
Endereço completo:
Telefones de contato:
E-mail:
Breve currículo de no máximo 5 linhas:

Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por dois escritores e uma professora de português. Não caberá recurso às decisões da Comissão Julgadora.

Alguns trabalhos poderão ser destacados com Menção Honrosa, a critério da Comissão Julgadora. Os doze melhores contos poderão ser editados em antologia organizada pelo escritor Valdeck Almeida de Jesus, sem ônus para os participantes.

Cada autor publicado receberá um exemplar do livro pelos correios. A edição poderá ser lançada nas bienais internacionais do livro da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, nos primeiros três anos seguintes à publicação.

Os casos não previstos por este regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora. A inscrição implicará, por parte do concorrente, na aceitação dos termos do presente regulamento, bem como a cessão, sem ônus, dos direitos autorais dos trabalhos inscritos, para a publicação da primeira edição.

Mais informações: http://www.galinhapulando.com/

Brad Pitt defende o Casamento Gay numa entrevista

Brad Pitt em fotos da revista Parade

Brad Pitt é o destaque desta semana da revista "Parade". O ator contou à publicação porquê não quer se casar com Angelina Jolie, defendeu o Casamento Gay, criticou a igreja e disse que tem medo de perder sua família.

Pai de seis filhos, Brad Pitt se mostrou muito sensato e sem preconceito nenhum quanto ao futuro deles. "Se me incomodaria se um filho meu virasse Gay? Não, nem um pouco. Ouça, eu quero que meus filhos vivam a vida que eles querem viver. Espero ensinar aos meus filhos para eles serem o que realmente são", disse.

Foi justificando o fato de ainda não ter se casado com Angelina Jolie que Brad Pitt apoiou o Casamento Gay. "Eu tenho um amor na minha vida, uma alma gêmea. Quando alguém me perguntou porque Angie e eu não nos casamos, eu respondi: 'Talvez vamos nos casar quando for legalizado para todo mundo'. Eu mantenho minha opinião, embora eu tenha levado muitas críticas dizendo isso. Eu detesto mensagens de grupo religiosos", disse.

O galã de Hollywood continuou o protesto dizendo que acredita que todos deviam ter o mesmo direito. "Eles dizem que Casamento Gay destrói a família e machuca as crianças. Bem, eu tive o privilégio de ver meus amigos Gays sendo pais e assistir os filhos deles crescerem em um ambiente de amor", contestou.

Brad Pitt, que já assumiu ser ateu, falou sobre um pastor que o criticava na TV por não ter se casado. "Que direito alguém tem de dizer para outra pessoa como viver se eles não estão machucando ninguém?", perguntou.

O loiro admitiu ter medo da morte e de perder Angelina e seus filhos. "Minha verdadeira preocupação neste momento é a saúde e a segurança dos meus filhos. O medo de perder eles é algo que me preocupa de noite", disse.

Brad Pitt afirmou estar realizado com a vida que tem. "Não quero perder o tempo que ainda tenho. Quero passá-lo com as pessoas que amo, e quero fazer coisas que realmente signifiquem algo para mim. Ter uma família é uma escolha. É um grande passo que eu e Angie demos". Pitt e Jolie estão juntos desde 2005.

Brad Pitt ainda falou sobre uma casa que está construindo e a definiu como um sonho. Está é a primeira experiência como arquiteto.

Robert Pattinson é eleito o homem mais sexy por revista britânica

Robert Pattinson

A revista "Glamour" elegeu o ator de "Crepúsculo", Robert Pattinson, de 23 anos, o homem mais sexy do mundo. Robert bateu dez concorrentes, entre eles, George Clooney, David Beckham e Brad Pitt.

"Essa coisa de ator mais sexy na verdade não significa nada. Essa sensação toda dura talvez um mês", declarou Pattinson, que ficou conhecido por seu vampiro Edward Cullen na série de filmes.

Confira abaixo a lista dos dez homens mais sexy da "Glamour".

01 - Robert Pattinson
02 - Johnny Depp
03 - Hugh Jackman
04 - David Beckham
05 - Brad Pitt
06 - Zac Efron
07 - George Clooney
08 - Chace Crawford
09 - Justin Timberlake
10 - Colin Firth

16 de agosto de 2009

Projeto SerTão leva atividades para Gays e Lésbicas de Pernambuco


Terra só de cabra macho, do homem rude e de pouca educação. O perfil que livros como "Os Sertões" pintaram do sertão já não existe mais, ficou para a literatura.

As famílias, hoje, formam seus filhos nas principais universidades do Estado e, depois, eles voltam para trabalhar nas suas cidades de origem com novos ideais e visão de mundo.

Essa nova visão trazida por eles e pela mídia, incluindo a crescente presença da Internet na região, abriu portas para um projeto inédito na região batizado de SerTão Cultural, uma iniciativa do Movimento Gay Leões do Norte financiada pela FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural de Pernambuco).

O teatro, a dança, o artesanato com papel e ainda o debate sobre cidadania e direitos humanos vai reunir jovens de 17 municípios do sertão pernambucano para, em 03 anos, elevar a autoestima e promover a cidadania dessa juventude especialmente os GLBTs.

As atividades vão acontecer em forma de oficinas e, nesta primeira fase, contemplará jovens do núcleo 01 que compreende os municípios de Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão e Tabira.

É uma ação que também significa um desafio. No interior, os jovens Homossexuais já são bem aceitos, mas falta a eles a orientação necessária sobre a sua condições, seus direitos.

Cerca de 100 jovens dos municípios envolvidos nessa primeira fase já se inscreveram para participar da iniciativa. "O que se quer é trabalhar o respeito à diversidade afetivo sexual e aos direitos humanos em geral utlizando-se de expressões artístico-culturais no cotidiano do sertanejo" explica o coordenador do projeto, Rildo Veras.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails