30 de junho de 2010

Vários países já comemoram o Dia Internacional do Orgulho Gay


Este fim de semana foi escolhido pela Comunidade Gay de vários países para reivindicar seus direitos e se manifestar a favor da diversidade.

No sábado, 26/06, nove países realizaram a tradicional Parada Gay: Estados Unidos, França, Espanha, Bulgária, Chile, México, El Salvador, Panamá e Colômbia comemoraram juntos.

Neste domingo, 27/06, o Dia do Orgulho Gay foi celebrado novamente nos Estados Unidos e Espanha, e na Turquia e Índia. Somente no Brasil houve 9 Paradas Gays nesse fim de semana e já são mais de 200 durante o ano todo.

Em Nova York, milhares de participantes acompanhados de carros alegóricos começaram a passeata na 5ª Avenida com destino a Greenwich Village. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, e o governador David Paterson participam das celebrações.

Em São Francisco, um show dos Back Street Boys levou milhares de pessoas à Praça Central da cidade, inclusive a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi. Esta é a 40ª edição do evento na cidade.

No México, milhares de pessoas tomaram no sábado o centro da capital do país na 32ª Parada do Orgulho Gay, que recordou o escritor Carlos Monsiváis, morto há uma semana.

Também no sábado, a Bulgária celebrou em Sofia a terceira parada desde a queda do comunismo há 20 anos. A marcha terminou sem incidentes, apesar de vários protestos e ameaças de religiosos, ultranacionalistas e jovens radicais. O tema da manifestação foi "Ame a igualdade, abrace a diversidade", e reuniu mais de 700 pessoas, segundo os organizadores.

Fotógrafo brasileiro expõe em Madri a visão dos ambientes Gays


O estilo de vida carioca sempre chamou atenção dos estrangeiros, trazendo muitos turistas Gays para o Brasil.

A efervescência da cidade foi um dos fatores para conceder ao Rio em 2009 o título de melhor destino Gay do mundo, em votação aberta organizada pelo canal “Logo”, da MTV, e pelo site TripOutGayTravel.

Agora, fotografias dos points Gays do Rio são destaque na 6ª edição do “Visible Madrid Festival Internacional de Cultura GLBT” que acontece em julho, na capital espanhola.

O fotógrafo carioca Pedro Stephan foi convidado e viajará a Madri para apresentar “Entre Amigos & Amores”, exposição fotográfica que registra os diferentes espaços cariocas nos quais Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais se socializam.

As imagens capturam a diversão em locais clássicos como a praia de Ipanema, na altura da rua Farme de Amoedo, e outros inusitados como um simplório baile funk Gay na favela da Rocinha. A exposição estará em cartaz na galeria Espacio F, de curadoria da Escola de Belas Artes da Universidade de Madri.

Voltado para a divulgação da Cultura Gay, o festival espanhol oferece mostras de artes plásticas, teatro, dança e fotografia, e tem apoio do Ministério de Assuntos do Exterior e centros culturais espanhóis espalhados por 30 países entre eles Estados Unidos, Peru, México, Canadá, Chile, França, Rússia, Suíça e Líbano.

Stephan foi escolhido por ser considerado pioneiro na abordagem da temática GLBT no Brasil. “Entre Amigos & Amores” foi apresentada nos mais importantes festivais brasileiros de fotografia, em cartaz no Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

As fotos de Stephan da cena Gay brasileira desde 2008 fazem parte do acervo permanente da “Colleción Visible de Arte Contemporânea”, que hoje soma 140 obras de autores como Pablo Picasso, David Hockney, Eduardo Arroyo, Goh Mishima, Gilbert & George, Yoko Ono, Derek Jarman, Yves Saint Laurent, Tom of Finland entre outros.

Em outubro, outra exposição de Pedro Stephan será apresentada na Europa, desta vez no “Turin Photo Festival”, na Itália, evento internacional de fotografia parte dos “Festivais da Luz”.

Estará em cartaz “Luana Muniz, a rainha da Lapa”, registro que revelou ao mundo a Travesti que se impõe como a grande chefona da prostituição Homossexual do bairro boêmio carioca, uma espécie de “Madame Satã” dos dias atuais.

A exposição foi montada em 2009 com sucesso no Rio. Luana foi destaque na edição de 25 de maio do programa “Profissão Repórter”, da TV Globo.


Notícias Relacionadas
- Universo Drag Queen em exposição fotográfica em São Bernardo
- Brasília recebe exposição de arte Homoerótica de Ricardo Gomes
- Artista americano lança campanha pelos Gays nas Forças Armadas
- Mattel autoriza exposição com Barbie Transexual na Espanha
- Fotógrafo faz uma exposição com fotos de Drag Queens americanas
- Exposição com fotos Homoeróticas estreia em São Paulo
- Grupo Moleca promove a 5ª Mostra de Arte Lésbica em Campinas
- Grupo Grab lança um filme-documentário sobre Jovens Gays
- Encontro literário reúne diversos autores LGBTs no Casarão Brasil
- Centro Cultural da Juventude promove Festival de Drag Queens

Mulheres Lésbicas se casam no Consulado de Portugal no Brasil

Vera Linhares e Denise Jorge

Vera Linhares, 60, e Denise Jorge, 47 anos, vivem juntas há 17 anos. Desde da tarde de 23/06, estão casadas oficialmente. A cerimônia civil, no Centro do Rio, foi possível porque Denise tem cidadania portuguesa e, desde 5 de junho, Portugal autoriza a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Mais que isso: os portugueses chamam este tipo de união de casamento, algo que nem todos os países que permitem a União Homossexual aceitaram convencionar.

A primeira celebração do gênero fora de Portugal reuniu 40 convidados das noivas, no Consulado de Portugal no Rio. "Claro, temos muito orgulho dessa vitória. Só espero que isso um dia seja possível para qualquer brasileiro", disse Vera, que é carioca.

Nascida no Rio, mas naturalizada, Denise, pelo que as leis do outro lado do Atlântico proporcionaram, manifestou seu orgulho: "Hoje, mais do que nunca, sinto-me feliz por ser portuguesa".

A chanceler Maria José da Piedade oficializou a união. Denise, que trabalha na administração do consulado, saiu do prédio com aliança na mão esquerda e falou sobre o significado do que considera uma conquista.

"Quisemos celebrar nosso amor. Agora, pelo menos em Portugal, temos direito a coisas práticas, como pensão. Não deveria haver diferença entre um casamento Homossexual ou heterossexual. O que existe de fato é a união de duas pessoas que têm de ter seus direitos assegurados pela lei", defendeu.

Por Vera e Denise, a cerimônia seria aberta à imprensa. Mas no consulado a ordem do cônsul-geral Antônio Almeida Lima era para que jornalistas ficassem do lado de fora.

O presidente Cavaco Silva, que promulgou a lei em 17 de maio, preferia que, entre pessoas do mesmo sexo, não fosse usado o termo casamento. Mas, para não arrastar a questão, dobrou-se ao que havia sido aprovado no Legislativo.

O Código Civil português passou, com a nova lei, a considerar casamento o "contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família mediante uma plena comunhão de vida" - sem menção a gêneros.

O médico Conrado Mariano Tarcitano era uma das testemunhas da celebração. Apesar de feliz pelo casal, Tarcitano lamentou o fato de a legislação brasileira ainda não permitir uniões semelhantes.

Outra testemunha, a jornalista Léa Penteado, uma das organizadores do Rock in Rio Lisboa, tratava de, já durante a cerimônia, espalhar a notícia com fotos para amigos no Brasil e em Portugal, pelo celular. "Quero que sirva de exemplo no Brasil", disse.

Um outro casal de mulheres já está na fila do consulado para também oficializar o casamento.


Notícias Relacionadas
- Portugal realiza o primeiro Casamento Lésbico após lei aprovada
- Premier islandesa se casa no primeiro dia da lei de Matrimônio Gay
- Defensoria Pública do Pará realiza o 1º Casamento Gay coletivo
- Jogador Cristiano Ronaldo declara que é a favor do Casamento Gay
- A candidata à presidência Marina Silva é contra o Casamento Gay
- Portugal é o oitavo país do mundo a aprovar o Casamento Gay
- Falta só a sanção do presidente para o Casamento Gay em Portugal
- Portugal poderá legalizar o Casamento Homossexual ainda este ano
- Casal de Lésbicas se casa durante voo entre Lisboa e Madri
- Lisboa vai ganhar um time Gay de Rugby

Ex-sargento Gay decide se candidatar a Deputado Federal

Fernando Âlcantara

O ex-sargento Fernando Âlcantara, que causou um rebuliço no Exército quando assumiu um relacionamento Gay na capa da revista Época, confirmou que sairá candidato a deputado federal por São Paulo. O partido é o PSB.

Âlcantara mudou-se de Brasília para São Paulo e passou a integrar o movimento Tortura Nunca Mais, grupo que atende vítimas que sofreram assédio moral nas Forças Armadas.

Militante, sua luta agora pode se estender à esfera política. A confirmação da candidatura aconteceu na convenção do partido, no 27/06, na capital paulista.


Notícias Relacionadas
- Sargento Fernando Alcântara autografa seu livro no Autor na Praça
- Ex-sargentos Gays do Exército criam abrigo para jovens GLBTs
- Troféu Luiz Mott foi entregue em Feira de Santana - BA
- 80% dos americanos são a favor de Gays nas Forças Armadas
- 73% dos veteranos de guerra se sentem bem com Gays no exército
- Artista americano lança campanha pelos Gays nas Forças Armadas
- General americano defende os Homossexuais nas Forças Armadas
- Exército americano chama de volta os Gays demitidos por Bush
- Jornal Hoje faz enquete sobre Homossexuais nas Forças Armadas
- Soldado inglês sai do armário após voltar da guerra no Afeganistão

Premier islandesa se casa no primeiro dia da lei de Matrimônio Gay

Jóhanna Sigurðardóttir

A primeira-ministra islandesa, Jóhanna Sigurðardóttir, uniu-se em matrimônio com sua companheira em 27/06, no primeiro dia de vigência da lei que legaliza os casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país nórdico.

Segundo a TV islandesa RUV, a chefe de Estado casou-se oficialmente com sua companheira, Jonina Leosdottir, após apresentar processo para transformar sua união civil em casamento.

O Parlamento islandês adotou por unanimidade, em 12 de junho, a legalização do Casamento Homossexual, uma lei que começou a vigorar este domingo.

Até agora, os casais de mesmo sexo podiam se unir legalmente e beneficiar-se dos mesmos direitos que os casais heterossexuais, mas a união não era realmente um casamento.

Sigurðardóttir, primeira-ministra desde fevereiro de 2009, é a primeira chefe de governo islandês a declarar sua Homossexualidade abertamente.


Notícias Relacionadas
- Islândia aprova por unanimidade casamento entre Homossexuais
- Defensoria Pública do Pará realiza o 1º Casamento Gay coletivo
- Presidente do Chile declara publicamente apoio ao Casamento Gay
- Celebridades fazem campanha pelo Casamento Gay na Argentina
- Todos os cartórios de MS agora terão que registrar as Uniões Gays
- Portugal realiza o primeiro Casamento Lésbico após lei aprovada
- Jogador Cristiano Ronaldo declara que é a favor do Casamento Gay
- A candidata à presidência Marina Silva é contra o Casamento Gay
- Portugal é o oitavo país do mundo a aprovar o Casamento Gay
- Dinamarca enfim sanciona a lei de adoção por casais Homossexuais

29 de junho de 2010

Programa Qual é o seu Talento? do SBT exibe um beijo Gay na TV

Dançarinos de tango se beijam na boca

Na noite da próxima quarta (30/06), o programa "Qual é o seu Talento?", do SBT, será muito interessante. Tudo porque dois homens se apresentaram no palco da atração formando uma dupla de dança de tango. No entanto, o que pegou a todos de surpresa foi um beijo Gay que deram ao final da performance, de língua.

Jurados e plateia ficaram maravilhados por alguns segundos e depois vibraram com a ousadia dos rapazes. A atração recebeu autorização do SBT e exibirá a cena na íntegra, a partir das 21h.

Cenas de beijo Gay na TV às vezes geram polêmicas. Na Globo, cogitou-se um beijo na novela "América", em 2005, mas foi vetada na última hora pela emissora.

Já na minissérie "Boca do Lixo", em 1990, os personagens de Alexandre Frota e Reginaldo Faria apareceram nus em uma cama, mas não trocaram carícias. Na minissérie "Queridos Amigos", Guilherme Weber e Pedro Novais ficaram juntos.

Porém foi no programa "Beija Sapo", de Daniela Cicarelli na MTV, que aconteceu o primeiro beijo Gay da televisão brasileira, em 2006. Posteriormente, a cena foi reprisada pelo "Programa do Jô", na Globo, quando Cicarelli era a entrevistada.

O "Big Brother Brasil 10" também exibiu selinhos de Dicesar e Sérgio durante as festas que rolaram no confinamento. Mas selinho ainda está muito longe de ser um beijo Gay.


Notícias Relacionadas
- Ex-BBB protagoniza cena de nu e beijo Gay numa peça de teatro
- Miley Cyrus simula beijo Lésbico em uma boate Gay em Londres
- Sandra Bullock beija Scarlett Johansson no palco do MTV Awards
- Casais Gays se beijam pelo Dia Internacional Contra a Homofobia
- Beijo Lésbico em novela britânica bate um récorde de audiência
- Aguinaldo Silva quer beijo Gay em sua novela "Marido de Aluguel"
- Serginho do BBB10 dá beijo na nuca do ginasta Diego Hypólito
- Beijo entre Dakota Fanning e Kristen Stewart concorre a prêmio
- Justin dá seu primeiro beijo Gay no seriado Ugly Betty
- Ex-namorada de Cristiano Ronaldo dá um beijo Lésbico em filme

Ator Gay que fez Emmet em Queer as Folk ganha prêmio em Madri

Peter Paige

Peter Paige, que fez o abusado personagem Emmet Honeycutt da série Homossexual Queer as Folk, receberá prêmio concedido pela Parada do Orgulho LGBT de Madri.

A honraria se deve ao trabalho do ator, que é Gay assumido, em prol dos direitos Arco-Íris. A entrega acontecerá em 1º de julho.

Enganjadíssimo, Paige atuou inclusive como diretor de cinema e roteirista. No filme “Say Uncle”, ele focou o tema da adoção por Homossexuais.

Junto com Ellen DeGeneres, Neil Patrick Harris e Cynthia Nixos, ele é um dos famosos assumidos que mais usam a celebridade para combater a homofobia.


Notícias Relacionadas
- Personagem Gay entra para o elenco fixo de A Grande Família
- Série policial da Globo tem romance Gay entre delegado e repórter
- Atriz Cynthia Nixon sai na capa da revista Gay "The Advocate"
- Atriz do seriado Glee se casa com companheira nos Estados Unidos
- Novo reality show americano deve falar sobre o modo de vida Gay
- Brasil produzirá o seriado Lésbico "Amor, I Love You" para TV paga
- Canal BBC exibe filme sobre uma Lésbica assumida do Século 19
- Cantora de country music Chely Wright revela que é Lésbica
- Família Gay faz sucesso em seriado americano apresentado na Fox
- Showtime divulga o cartaz de reality show "The Real L Word"

Barack Obama inclui famílias Gays em discurso sobre Dia dos Pais

Presidente Barack Obama

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, de novo, fez história na luta pela cidadania LGBT.

O líder citou filhos de dois homens no discurso dele a respeito do Dia dos Pais nos Estados Unidos, celebrado em 20/06. Foi a primeira vez que isso aconteceu.

“Crianças podem ser criadas por um pai e uma mãe, um pai, dois pais, um padrasto, um avô”, disse Obama. Entidades religiosas não gostaram nada dessa inclusão, mas a Casa Branca não deu nem trela.


Notícias Relacionadas
- Barack Obama nomeia mais um Gay para sua equipe de confiança
- Obama reconhece direitos de Gays cujo parceiro está no hospital
- Metade dos americanos votaria em um presidente Gay
- Elenco de seriado Gay é convidado a se apresentar na Casa Branca
- Obama convida empresário Gay para importante reunião de Estado
- Barack Obama nomeia uma Transexual para cargo do governo
- Obama assina lei que torna a homofobia crime hediondo federal
- Obama inclui casais Homossexuais no Dia Nacional da Família
- Obama premia Harvey Milk com maior condecoração dos EUA
- Bill Clinton muda de ideia e defende o Casamento Gay

Cantora americana Vanessa Carlton se assume Bissexual em show

Vanessa Carlton

Parece que sair do armário está mais comum do que nunca, ultimamente. Depois dos ex-Menudos Rick Martin e Angelo Garcia assumirem sua Homossexualidade e da atriz Anna Paquin dizer que gosta de meninos e meninas - só para citar os casos mais recentes - a cantora e compositora americana Vanessa Carlton assumiu sua Bissexualidade.

A declaração aconteceu durante apresentação da cantora no Festival Nashville Prinde, que aconteceu no Tenessee em 20/06, leste dos EUA.

Com forte audiência da Comunidade Homossexual, mais de 18 mil pessoas ouviram com exclusividade a declaração da artista.

Aos 29 anos, Vanessa nunca havia exposto sua vida pessoal antes, mas revelou que se sente orgulhosa de ser uma Bissexual.


Notícias Relacionadas
- Famosa cantora gospel dos EUA assume ser Lésbica
- Depois de Ricky Martin outro Menudo revela em público que é Gay
- Cantor argentino Gay Pablito Ruiz disse que já beijou Ricky Martin
- Lésbica assumida se torna embaixadora da IGLTA no Brasil
- Participante de reality show na Suécia se assume Lésbica
- Ator do seriado Glee assume que é Gay em entrevista na TV
- Assumido Christian Chávez do RBD inicia carreira solo pela EMI
- Cantor Duncan James da banda inglesa Blue assume ser Bissexual
- Billie Joe do Green Day beija fã na boca em show na Inglaterra
- Apresentador da Record assume em seu blog que ama um homem

2ª Semana da Diversidade de Joinville - SC


27 de junho de 2010

José Serra lança página para colher propostas de governo LGBTs

José Serra na Parada Gay de São Paulo

O candidato à presidência José Serra lançou uma página para receber propostas para o seu programa de governo.

Qualquer pessoa pode sugerir ideias e projetos que serão avaliados e poderão ser implementados durante seu mandato, caso seja eleito.

O mais legal é que há um ítem específico para Diversidade Sexual, onde você pode colocar tudo o que gostaria que um novo presidente fizesse na área de direitos LGBTs e que ainda não foi feito.

Clique aqui para entrar na página do Proposta Serra.

Agora é esperar que os outros candidatos também queiram ouvir seus eleitores LGBTs e abram um canal de comunicação semelhante.


Notícias Relacionadas
- Governador José Serra assina três decretos a favor dos LGBTs
- Câmara Municipal de São Paulo realiza homenagem ao Orgulho Gay
- Homossexuais ocupam escadaria da Assembleia Legislativa do ES
- Servidoras públicas federais Transexuais já podem usar nome social
- Piauí ganha oficialmente seu Dia Estadual do Orgulho LGBTT
- São Paulo ganha Plano Estadual de Enfrentamento da Homofobia
- Governo de SP investe meio milhão de Reais em projetos LGBTs
- Governo Federal lança Política Nacional para saúde dos LGBTs
- OAB-PA aprova a criação de Comissão da Diversidade Sexual
- Taboão da Serra - SP aprova o Dia de Combate à Homofobia

Armani instala outdoors Gays em Nova York no dia da Parada


A grife Armani Exchange está demonstrando seu apoio à Parada Gay de Nova York com outdoors mais que friendly.

Com o logo da marca estilizado nas cores do arco-íris, o painel que já foi instalado em uma movimentada esquina da Big Apple traz o brasileiro Marlon Teixeira exibindo tudo aquilo que o transformou em um dos modelos mais requisitados do momento.

Marlon é queridinho de Giorgio Armani de longa data. Além de protagonizar a mais recente campanha de verão, o lindão já participou de vários desfiles da grife.

A Parada Gay nova-iorquina foi realizada no domingo, 27/06.


Notícias Relacionadas
- Armani lança no Brasil campanha de namorados com casais Gays
- Transexual brasileira estrela campanha internacional da Givenchy
- Grife norte-americana lança novas camisetas pró-Gays
- Grife lança sua nova coleção Gay voltada para ursos
- Comercial mostra homens trocando de cueca uns com os outros
- Estilista Marc Jacobs lança camisetas em favor da causa Gay
- Super-heróis estampam uma nova coleção de cuecas
- Ator Alexandre Borges grava cena como Jacques Léclair em Ti Ti Ti
- Ipanema ganha loja voltada ao público LGTB
- Ciclistas posam nus para calendário a favor das bicicletas

Defensoria Pública do Pará realiza o 1º Casamento Gay coletivo


O primeiro Casamento Homossexual coletivo do Pará vai ter uma cerimônia oficial e celebração em Boate GLS.

A Paparazzo vai ser palco, no próximo dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, do primeiro casamento Homossexual do estado do Pará, com direito a protocolo, lista de presentes, alianças e uma festa para convidados ilustres, entre eles políticos, empresários e artistas.

A organização do evento é da Defensoria Pública do Estado do Pará, através do seu Centro de Referência, de Prevenção e Combate a Homofobia (CRPCH) em parceria com o Movimento LGBT do Estado do Pará.

De acordo com Raí Carlos, Transexual masculino, assessor de articulação do CRPCH, o que haverá é um contrato de parceria oficializando a União Estável entre os 10 casais listados pela defensoria.

Raí Carlos, além de fazer parte da organização do evento também assinará o contrato de união com sua parceira com quem vive uma relação há 13 anos.

“Estamos apenas oficializando uma relação que já está consolidada. A Defensoria dá um passo enorme para a demonstração pública de que é um órgão que combate a homofobia, garantindo a 20 pessoas a oportunidade de acesso a um direito que lhes é negado”, finaliza.

Os casais tiveram que comprovar que já vivem uma relação estável há mais de dois anos, através de testemunhas e documentos de residência, conta em banco, bens patrimoniais e outros.

Entre os casais também estão Jasson Iran Monteiro e Josevaldo França, que virão de Parauapebas para oficializar a sua união. Logo após o casamento, eles, que já se conhecem há cinco anos, vão realizar outra cerimônia para familiares e amigos no seu município de origem, na programação palestra e jantar com direito a bolo de casamento.

“Eu acho que vamos abrir uma porta para muita gente. É possível haver uma vida entre iguais. E já estava na hora de alguém dar um pontapé inicial, agradecemos muito a Defensoria Pública e ao Movimento LGBT pela ousadia de defender direitos de excluídos, apesar da polêmica que isso pode causar”, declarou Iran.

A festa do casamento vai ser animada por artistas como Eloy Iglesias e a Drag Sarah de Monserrat, além da DJ Gadá e a cantora Catarina Ávilla. Entre os convidados estão figuras públicas, como a vice-prefeita Sandra Batista, defensora pública Rossana Parente, deputada Bernadete Caten e o jurista Zeno Veloso.


Notícias Relacionadas
- Presidente do Chile declara publicamente apoio ao Casamento Gay
- Celebridades fazem campanha pelo Casamento Gay na Argentina
- Todos os cartórios de MS agora terão que registrar as Uniões Gays
- Islândia aprova por unanimidade casamento entre Homossexuais
- Portugal realiza o primeiro Casamento Lésbico após lei aprovada
- Jogador Cristiano Ronaldo declara que é a favor do Casamento Gay
- A candidata à presidência Marina Silva é contra o Casamento Gay
- Portugal é o oitavo país do mundo a aprovar o Casamento Gay
- Cine Purpurina exibe o filme "Rainhas" sobre casamentos Gays
- Dinamarca enfim sanciona a lei de adoção por casais Homossexuais

26 de junho de 2010

Governo do Rio de Janeiro lança o Disque Cidadania Gay estadual


O governo do Rio, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançará em 28 de junho o Disque Cidadania Gay, um serviço telefônico gratuito com o objetivo de orientar e aconselhar Homossexuais sobre seus direitos para o exercício pleno de sua cidadania.

A informação foi prestada pelo titular do órgão estadual, Cláudio Nascimento, durante o ato de combate à homofobia, organizado pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

"Também vamos criar sete Centros de Referência de Promoção de Direitos da Comunidade LGBT, espalhados pelo estado, para prestar serviços de apoio jurídico e psicológico, entre outros, aos Homossexuais. No projeto, estarão envolvidos cerca de 30 profissionais, entre advogados, psicólogos e assistentes sociais" – acrescentou Nascimento.

O superintendente lembra também de outra ação inédita do governo estadual que, desde o dia 1 de junho de 2009, passou a registrar os casos de crimes de homofobia nas delegacias, tornando o Rio o primeiro estado do país a ter dados oficiais de discriminação.

Desde então, segundo ele, já foram registrados 300 casos. Mesmo assim, Nascimento acredita que há muita luta pela frente até que a Comunidade LGBT consiga exercer sua cidadania sem discriminação e a principal delas é a aprovação do PLC 122.


Notícias Relacionadas
- 21º Miss Rio de Janeiro Gay ocorre na quadra da Unidos da Tijuca
- Ministro dos Esportes quer fazer Olimpíadas Gays no Brasil
- Rio exibe o documentário Sou Mulher, Sou Lésbica, Sou Brasileira
- Primeiro-Ministro britânico faz festa oficial para a Comunidade Gay
- Presidente Lula decreta oficialmente Dia Nacional do Orgulho Gay
- Governo Lula concede abrigo a Homossexual iraniano refugiado
- Homossexuais ocupam escadaria da Assembleia Legislativa do ES
- Missão brasileira apresenta políticas para grupo LGBT na Colômbia
- Piauí ganha oficialmente seu Dia Estadual do Orgulho LGBTT
- São Paulo ganha Plano Estadual de Enfrentamento da Homofobia

Paraguai realiza a sua primeira Parada Gay em Assunção


Teatro Raul Cortez recebe peça com Drags Elas Fazem Você Rir


Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Grupo Pluralidade e Diversidade de Duque de Caxias traz a peça que foi sucesso na programação da 14ª Parada de Copacabana no ano passado, Elas Fazem Você Rir.

Esta peça esteve em cartaz no Teatro Gláucio Gil e teve lotação esgotada em todas as suas seções. Estrelando Rose Bombom, Suzy Brazil e Lorna Washington com a participação especial de Kayka Sabatella e Karina Karão o elenco de peso é sucesso na noite carioca GLS.

A produção do espetáculo é de Almir França. O espetáculo acontece no dia 29/06 às 20h no Teatro Raul Cortez.

Elas Fazem Você Rir
29/06/10 - Terça-feira - 20:00h
Teatro Raul Cortez
Praça do Pacificador, s/n - Centro
Duque de Caxias - RJ
(21) 2771 3062


Notícias Relacionadas
- Peça Gay "Um dia você vai entender" estreia no Teatro Brigadeiro
- Ex-BBB protagoniza cena de nu e beijo Gay numa peça de teatro
- Antônia Fontenelle vive uma Lésbica no cinema e Travesti no teatro
- Peça sobre o amor entre presidiários Gays estreia em Salvador
- Brasília recebe a peça "O Diário de Minerva" sobre Transexual
- Peça "Os Neuróticos" usa personagem para combater a homofobia
- Peça com Edwin Luisi como Trans entra em cartaz no Rio de Janeiro
- Salete Campari interpreta Salomé, uma Transformista dos anos 60
- Elton John faz peça sobre conflito entre Homossexualidade e religião
- Vera Fischer prepara-se para viver uma Lésbica no teatro

Porto Alegre realiza o 2º Encontro do Projeto Discriminação


2º Encontro do Projeto Discriminação
29/06/10 - Terça-feira - 20:30h
Centro de Eventos AMRIGS
Av. Ipiranga, 5311 - Auditório
Porto Alegre - RS
(51) 3024 4848


Notícias Relacionadas
- Grupo Revida faz bate papo sobre a diversidade sexual na escola
- Projeto Purpurina realiza um encontro especial dos namorados
- Câmara Municipal de São Paulo realiza homenagem ao Orgulho Gay
- São Paulo recebe o 1º Encontro de Blogueiros e Twitteiros Gays
- Canal Futura promove um debate sobre a homofobia
- Encontro literário reúne diversos autores LGBTs no Casarão Brasil
- Paraguai lança uma campanha contra homofobia na força policial
- Prefeito de Barra do Piraí - RJ aprova lei de combate à homofobia
- Primeiro-Ministro britânico faz festa oficial para a Comunidade Gay
- Parecer da AGU reconhece Uniões Gays para fins previdenciários

25 de junho de 2010

Universo Drag Queen em exposição fotográfica em São Bernardo


O universo das Drag Queens está sendo retratado, até o dia 10 de julho, na exposição “Rainhas e Dragões”, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Fotografada por Amanda Perobelli, a exposição conta com 18 fotos e foi realizado durante sete meses.

As primeiras fotos foram tiradas em 2006, quando Amanda visitou a casa de algumas Drags. Ela também frequentou clubes, festas, acompanhou entrevistas, além da Parada do Orgulho Gay de São Paulo. A maior intenção da artista, que não tinha contato com o meio Gay, foi conhecer o mundo além da Parada.

O BBB Dicesar e seu alter-ego Dimmy Kier, a Drag Paulette Pink e Dindry Buck, também estão por lá. As imagens, que fazem parte da programação do Mês LGBT de São Bernardo do Campo, vão desde a maquiagem até as performances em clubes.

Exposição Rainhas e Dragões
Até 10/07 - Terça a Sábado - 09h às 17h
Pinacoteca Municipal
Rua Kara, 105 - Jardim do Mar
São Bernardo do Campo - SP


Notícias Relacionadas
- Montes Claros realiza a 7ª Mostra de Homocultura na Unimontes
- Grupo Moleca promove a 5ª Mostra de Arte Lésbica em Campinas
- Grupo Grab lança um filme-documentário sobre Jovens Gays
- Universidade de Brasília sai do armário para discutir temas LGBTs
- Centro Cultural da Juventude promove Festival de Drag Queens
- Brasília recebe exposição de arte Homoerótica de Ricardo Gomes
- Mattel autoriza exposição com Barbie Transexual na Espanha
- Fotógrafo faz uma exposição com fotos de Drag Queens americanas
- Exposição com fotos Homoeróticas estreia em São Paulo
- Harvey Milk entra oficialmente para o Hall da Fama da Califórnia

Montes Claros realiza a 7ª Mostra de Homocultura na Unimontes


7ª Parada Gay de Palmas - TO


24 de junho de 2010

Presidente do Chile declara publicamente apoio ao Casamento Gay

Presidente Sebastián Piñera

No dia 14 de junho, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, fez uma declaração pública e oficial a respeito da União Civil Gay.

Em seu pronunciamento, Piñera disse que em seu país "existem dois milhões de pessoas que vivem em matrimônio sem tê-lo reconhecido". O presidente assegurou que em seu governo ninguém será "discriminado".

Ainda em seu discurso, Piñera afirmou que as pessoas não serão discriminadas por conta de "sua classe social, origem étnica e muito menos por sua preferência sexual".

Agora, a base do governo e a oposição irão negociar um novo código a respeito das uniões civis, onde se inclua a união entre pessoas do mesmo sexo. O pronunciamento aconteceu durante o encontro do governo para debater os projetos de lei prioritários a serem encaminhados ao Congresso.

O Movimento de Integração e Liberação do Chile (Movilh) classificou como "histórico" o pronunciamento do presidente. Para os líderes do grupo, Sebastían Piñera "está cumprindo uma promessa de campanha, que é equiparar as Uniões Civis Gays às dos heterossexuais".

O Movilh, apesar de considerar uma grande vitória, ressaltou que ainda não está claro se a adoção para casais Gays fará parte da nova lei. "A igualdade plena só será atingida pelos casais Gays quando tiverem o direito, também, à adoção", declarou a associação.


Notícias Relacionadas
- Governo chileno declara apoio à criminalização da homofobia
- Sexo Gay entre adultos e adolescentes pode ser autorizado no Chile
- Concurso de Lésbicas no Chile bate récorde de inscritas
- Grupo Gay do Mercosul produz campanhas de Diversidade Sexual
- Mr. Gays chilenos posam para foto em frente ao palácio presidencial
- Travesti que imita Madonna no Chile reune 20 mil fãs
- Celebridades fazem campanha pelo Casamento Gay na Argentina
- Festival de Cinema Gay na Bolívia exibe mais de 50 filmes GLBTs
- Os Direitos GLBTs avançam na América Latina
- Deputados argentinos aprovam Lei de Casamento e de Adoção Gay

1ª Parada Gay de Jacareí - SP


5ª Parada Gay de Guarulhos - SP


23 de junho de 2010

Garoto de 10 anos lidera a Parada Gay de Arkansas nos EUA

Will Phillips

A Parada Gay da região noroeste do Arkansas, nos EUA, será liderada por um garoto de 10 anos de idade. O evento será realizado no próximo fim de semana na cidade de Fayetteville.

O fofíssimo Will Phillips ficou conhecido no ano passado por se recusar a proferir o Testemunho de Fidelidade, espécie de juramento à nação norte-americana feita rotineiramente por crianças na escola, porque o país ainda nega muitos direitos aos Gays.

Mesmo pressionado pela direção escolar, Will manteve-se firme na decisão de não citar o Testemunho enquanto os Gays norte-americanos não tiverem os mesmos direitos conferidos aos héteros.

"Cresci em meio a vários amigos Gays e eu realmente acho que eles devem ter os mesmos direitos. Eu não vou jurar até que isso aconteça", disse na época em entrevista concedida ao lado do pai à CNN.

Desde então Will vem fazendo discursos pelo país, participando de campanhas contra intolerância e até recebeu um prêmio da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação.


Notícias Relacionadas
- Parada Gay de Tel Aviv reúne mais de 100 mil pessoas em Israel
- Portugal realiza o primeiro Casamento Lésbico após lei aprovada
- Ricky Martin faz um protesto contra a homofobia em seu site
- Grife norte-americana lança novas camisetas pró-Gays
- American Apparel lança camisetas em defesa da causa Gay
- Brad Pitt defende o Casamento Gay numa entrevista
- Grupo Elos convoca os voluntários para as Paradas LGBTs do DF
- Ong lança campanha com a camisa da seleção contra a homofobia
- Açaí vira energético na Alemanha e patrocina Parada Gay Berlim
- Parada Gay de São Paulo reuniu mais de 3 milhões de pessoas

Grupo Moleca promove a 5ª Mostra de Arte Lésbica em Campinas


O Grupo MO.LE.CA. (Movimento Lésbico de Campinas), em parceria com o Ministério da Cultura, Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer e o Centro Cultural de Inclusão e Integração Social – CIS Guanabara - UNICAMP, realiza de 30 de julho a 15 de agosto a 5ª Mostra de Arte Lésbica, que traz como tema “Tricotando com a linha do tempo, qual o tecido que deu?”

Segundo o edital do evento, a mostra pretende fomentar “a universalização da Lesbianidade através da arte”. Podem participar artistas envolvidos nas seguintes áreas: pintura/técnicas mistas; escultura; fotografia; gravura; desenho; instalação; objetos; e outras mídias.

“É um tema que visa abrir um leque de reflexões sobre a vida da mulher na sociedade, desde a época em que usavam seu tempo dentro de casa e que o Homoerotismo feminino era vivido secretamente, passando pelo produto de seu trabalho, o tecido, que cobriu os corpos ao eclodirem para a luz, até o que se espera dessa ‘velha roupa colorida’ para o futuro, que poderá ou não ser descartada, dependendo de cada mulher e de qual tecido que deu”, explica a organização.

As inscrições são gratuitas, e acontecem de 14 de junho a 16 de julho. Para ler o edital e saber como você deve se inscrever, entre na página da Mostra de Arte Lésbica. O prêmio para cada artista participante é de R$ 500.

5ª Mostra de Arte Lésbica
De 30/06 a 15/08 - Das 10h às 21h
Centro Cultural CIS Guanabara
R: Mário Siqueira, 829 – Botafogo
Campinas - SP


Notícias Relacionadas
- Grupo Elos convoca os voluntários para as Paradas LGBTs do DF
- Grupo Grab lança um filme-documentário sobre Jovens Gays
- Encontro literário reúne diversos autores LGBTs no Casarão Brasil
- Universidade de Brasília sai do armário para discutir temas LGBTs
- Centro Cultural da Juventude promove Festival de Drag Queens
- Brasília recebe exposição de arte Homoerótica de Ricardo Gomes
- Artista brasileiro expõe trabalhos em mostra LGBT na Itália
- Mattel autoriza exposição com Barbie Transexual na Espanha
- Fotógrafo faz uma exposição com fotos de Drag Queens americanas
- Exposição com fotos Homoeróticas estreia em São Paulo

Pesquisa revela que Gays estudam mais do que héteros no Brasil


Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde atualiza dados sobre o sexo entre homens e a Aids. A quantidade informações é grande.

A respeito da primeira relação sexual, Gays se protegem muito mais. Dentre Homossexuais, 78,9% usaram preservativo. O índice é de apenas 21,6% dentre héteros. O levantamento foi feito em dez capitais.

Nas parcerias fixas, entretanto, 29,3% dos jovens Homossexuais utilizaram camisinha no ano anterior à pesquisa e 34,6% dos héteros fizeram o mesmo.

O levantamento revela também que Gays têm nível de escolaridade muito maior do que os héteros: 52,2% dos Homos possuem 11 anos ou mais de estudo. Dos homens que se relacionam apenas com mulheres, só 25,4% estão nessa faixa.

Sem essa de que a Aids deixou ser um problema significativo dentre Homossexuais. A pesquisa mostrou que 10,5% dos Gays e outros homens que fazem sexo com homens em dez capitais brasileiras vivem com HIV. Isso significa que de cada 10 Gays, um tem Aids.

O número se torna ainda mais alarmante quando é feita a comparação com o mesmo tipo de característica na população masculina em geral: apenas 0,8% foram infectados pelo vírus da Aids, algo que não chega nem à relação de um indivíduo com HIV a cada 100.

Uma das razões daquele número pode estar no fato de apenas 59,6% dos pesquisados terem usado preservativo na última relação sexual casual antes do dia da pesquisa. Heterossexuais possuem taxa bem próxima a essa de uso de camisinha, entretanto, eles são menos promíscuos do que os Gays.

Se o preservativo fosse usado sempre, não haveria problema, já que, quando isso acontece, a quantidade de parceiros não influi na transmissão de HIV. Caso você faça sexo casual sem camisinha, cabe uma pergunta bem básica: essas informações lhe dizem algo?


Notícias Relacionadas
- Fantástico fala de Travesti com doutorado em universidade pública
- Balizas homens já podem participar de campeonatos de fanfarra
- Projeto Educação Sem Homofobia lança kit com jogos educativos
- Associação de Advogados promove curso de Direito Homoafetivo
- Seminário em Cuiabá discute sobre nome social para Transexuais
- Grupo Revida faz bate papo sobre a diversidade sexual na escola
- Campinas celebra Mês da Diversidade Sexual com vários eventos
- Mostra Fala Cine! apresenta curtas sobre jovens e sexualidades
- 8º Ciclo de Debates LGBTs discute tema sobre educação inclusiva
- Missão brasileira apresenta políticas para grupo LGBT na Colômbia

1ª Feira Cultural da Diversidade LGBT de Guarulhos - SP


Billie Joe do Green Day beija fã na boca em show na Inglaterra

Billie Joe beijando um fã

Billie Joe, vocalista e guitarrista do Green Day, não se fez de rogado para expressar seu desejo. Durante um show na Inglaterra no dia 16/06, o músico puxou um fã do meio da plateia e tascou um beijão na boca do garoto.

Desde 1994, Billie é casado com Adrienne Nesser, com quem tem dois filhos. Porém, em 1995, o cantor deu uma entrevista à revista LGBT norte-americana “The Advocate” e se definiu como Bissexual.

Em outubro, o Green Day vem ao Brasil para shows em Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.


Notícias Relacionadas
- Miley Cyrus simula beijo Lésbico em uma boate Gay em Londres
- Apresentador da Record assume em seu blog que ama um homem
- Jesus Luz ganha prêmio Gay em Los Angeles e agradece Madonna
- Lésbica assumida participa de versão do American Idol em Israel
- Atriz que fez Hannah Montana anuncia um show numa boate Gay
- Novo reality show americano deve falar sobre o modo de vida Gay
- Atriz Sandra Bullock beija Scarlett Johansson no palco MTV Awards
- Casais Gays se beijam pelo Dia Internacional Contra a Homofobia
- Beijo Lésbico em novela britânica bate récorde histórico de audiência
- Aguinaldo Silva quer beijo Gay em sua novela "Marido de Aluguel"

22 de junho de 2010

Personagem Gay entra para o elenco fixo de A Grande Família

Álamo Facó

O programa "A Grande Família", da Rede Globo, tem agora um personagem Gay fixo. No episódio "Mamãe não pode saber", exibido no dia 17/06, o ator Álamo Facó entrou na atração na pele de Júnior, filho de Abigail (Márcia Manfredini).

No começo do episódio Abigail procurou Dona Nenê (Marieta Severo) para desabafar sobre o fim do casamento de seu filho, que voltou a morar com ela. Abigail só não sabe que o relacionamento terminou porque Júnior, aos 30 anos, descobriu-se Homossexual.

Enquanto isso, Tuco (Lúcio Mauro Filho) também teve uma briga com Gina (Natália Lage) e os dois acabaram terminando o namoro.

Por uma daquelas confusões que só acontecem em "A Grande Família", Dona Nenê foi levada a crer que foi Tuco quem saiu do armário.

"Quero dizer que, independente de qualquer coisa, você sempre vai continuar sendo meu filho", diz ela a Tuco, que não entende nada.

Apenas no fim do episódio o mal entendido é desfeito e Dona Nenê revela a Abigail que Júnior é Homossexual. "Sou Gay sim, e daí?", diz o personagem.

No dia seguinte Júnior bate à porta da grande família pedindo para ficar uns dias, já que foi expulso pela mãe, que se recusa a aceitar sua Homossexualidade.

O personagem foi recebido pelos Silva com todo o carinho e estará nos capítulos seguintes do seriado.


Notícias Relacionadas
- Série policial da Globo tem romance Gay entre delegado e repórter
- Ator Rodrigo Faro faz enorme sucesso ao interpretar Lady Gaga
- Antônia Fontenelle vive uma Lésbica no cinema e Travesti no teatro
- Ator Alexandre Borges grava cena como Jacques Léclair em Ti Ti Ti
- Peça sobre o amor entre presidiários Gays estreia em Salvador
- Personagem Lésbica Katita ganha uma revista em quadrinhos
- O ator Marcello Antony fará papel Gay na novela "Passione"
- Peça "Os Neuróticos" usa personagem para combater a homofobia
- Tradicionais quadrinhos "Archie Comics" ganham personagem Gay
- Batwoman Lésbica ganhará sua própria série de quadrinhos

Grupo Elos convoca os voluntários para as Paradas LGBTs do DF


O grupo Elos LGBT do DF, convoca jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais das cidades do DF para ajudarem na construção das Paradas.

Quem quiser ajudar na organização e realização das Paradas é só entrar na página do Grupo Elos e preencher o cadastro de voluntários.

As Paradas LGBTs do DF neste ano de 2010, bem como todas as ações de divulgação, mobilização e de conscientização, terão o tema "Meu voto, minha cidadania! Voto não homofobia”, com foco na ocupação dos espaços de poder e na importância do voto de cada LGBT para a conquista de seus direitos e da sua cidadania.


Notícias Relacionadas
- DF sedia o 1º Seminário de Jovens LGBTs de Santa Maria
- Brasília sedia Conferência de Comunicação e Direitos GLBTs
- Estruturação faz campanha de cartões para o Dia dos Namorados
- Presidente Lula decreta oficialmente Dia Nacional do Orgulho Gay
- Ministro dos Esportes quer fazer Olimpíadas Gays no Brasil
- 1ª Marcha Nacional contra a Homofobia reúne milhares em Brasília
- Brasília recebe a peça "O Diário de Minerva" sobre Transexual
- Universidade de Brasília sai do armário para discutir temas LGBTs
- Brasília recebe exposição de arte Homoerótica de Ricardo Gomes
- Igreja inclusiva para Gays de Goiânia comemora um ano

Lésbica assumida participa de versão do American Idol em Israel

Noa Deutsch

Noa Deutsch, de 24 anos, é a única participante assumida do programa “Kokhav Nolad”, versão do reality “American Idol” que é transmitida atualmente em Israel.

Na seleção para o programa, Noa cantou “I´m not a Man, Nor Woman” (Não sou homem nem mulher), música de sua própria autoria, onde fala sobre sua identidade sexual.

Ao comemorar sua passagem para a segunda fase, Noa beijou a companheira – momento que foi exibido ao vivo pelo programa. “Kokhav Nolad” está em sua 8ª edição e é apresentado por Zvika Hadar.


Notícias Relacionadas
- SBT estreia reality show com participante Lésbica assumida
- Lésbica assumida se torna embaixadora da IGLTA no Brasil
- Canal BBC exibe filme sobre uma Lésbica assumida do Século 19
- Personagem Lésbica Katita ganha uma revista em quadrinhos
- Batwoman Lésbica ganhará sua própria série de quadrinhos
- Lésbica assumida Rosie O'Donnell poderá substituir Oprah Winfrey
- Patinadora Lésbica holandesa é medalha de ouro em Vancouver
- Jornalista mineira é a participante Lésbica do BBB10
- Lésbica assumida Ellen DeGeneres vira história em quadrinhos
- Houston elege prefeita Lésbica assumida nos Estados Unidos

Ciclo de Cinema LGBT apresenta filmes espanhóis de temática Gay


O mês de junho, como mês oficial do Orgulho LGBT, anda farto de atrações culturais ligadas ao tema. Em São Paulo, além da 1ª Mostra de Cinema LGBT, o fim do mês reserva ainda o ciclo "Interação na Diversidade: Cinema Gay Espanhol de Hoje".

São quatro dias com exibições no MIS (Museu da Imagem e do Som), reunindo curtas e longas-metragens de ficção, além de um documentário. A curadoria é do Instituto Cervantes.

Durante o período da mostra, a programação exibe diariamente um bloco de cinco curtas - "Eu Só Olho", "Pulsões", "O Móvel das Fotos", "Lala" e "Vaya Paquete!" - e a cada dia um longa diferente.

O longa de estreia é "Chuecatown", que mistura suspense com crítica social. Também serão exibidos os longas "Ander" e "Campillo, Sí Quiero".

No último dia, será exibido "20 Centímetros", que narra o drama de uma Transexual narcoléptica. O destaque vai para a trilha do filme, trazendo hits como "I Want to Break Free", do Queen, apresentados em números musicais dignos da Broadway.

Na quinta 24 de junho, às 19h, acontece também palestra de André Fischer, criador e co-diretor do Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual, falando sobre os filmes apresentados e o espaço do Cinema Gay nos últimos anos.

Interação na Diversidade: Cinema Gay Espanhol de Hoje
24 e 25/06 - 18:00h e 19:15h
26 e 27/06 - 16:00h e 17:15h
MIS - Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 - Jardim Europa
São Paulo - SP
Entrada Franca


Notícias Relacionadas
- Aldeia espanhola Campillo de Ranas é capital dos Casamentos Gays
- Centro Cultural São Paulo exibe sua 1ª Mostra de Cinema LGBTT
- Salvador recebe a 3ª Mostra Possíveis Sexualidades em vídeos
- Mostra Fala Cine! apresenta curtas sobre jovens e sexualidades
- Ator Antonio Banderas estará em novo filme de Pedro Almodóvar
- Cineclube LGBT realiza uma edição em homenagem às mulheres
- Filme com adolescentes Gays vence a Queer Palm em Cannes
- Festival de Cannes adota uma premiação Gay pela primeira vez
- Cine Purpurina exibe o filme "Rainhas" sobre casamentos Gays
- Festival de Cinema Gay na Bolívia exibe mais de 50 filmes GLBTs

Balizas homens já podem participar de campeonatos de fanfarra


Chega ao fim a polêmica sobre a participação de balizas masculinos em concursos de fanfarras realizados na Bahia.

Em assembleia realizada com a presença de representantes de fanfarras e integrantes da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (Afab-BA), ficou determinado que os balizas masculinos poderão disputar a premiação, mas só poderão competir entre eles, não mais com as balizas femininas.

A decisão revoga a proposta apresentada em reunião da própria Afab-BA, em 23 de maio, na Câmara Municipal de Camaçari, que sugeria a não-participação dos balizas em concursos artísticos.

Em nota de esclarecimento – assinada pelo presidente da entidade, Edmilson Castro, e demais integrantes da diretoria –, divulgada na página eletrônica da associação, a proposta teria surgido a partir de “queixas dos associados promotores de eventos e mesmo de dirigentes e regentes de nossas corporações musicais, em relação ao comportamento excessivamente exuberante dos participantes Homossexuais”.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia já entregou a primeira remessa de fanfarra para as escolas da rede.

Com o projeto, intitulado Fanfarras Escolares no Compasso da Juventude, 29 escolas serão contempladas com fanfarras e outras 26 contarão com a revitalização dos equipamentos já existentes.


Notícias Relacionadas
- Mocidade Independente terá ala Gay em 2010
- Igreja episcopal permite ordenação de Gays em todos os postos
- Teresina sedia a 31ª Edição do concurso Miss Gay Piauí
- Grupo GGB divulga ganhadores e perdedores do Oscar Gay
- Escola de samba Monalisa Paulistana leva LGBTs para a passarela
- Portela vence o Miss Gay Cidade do Samba 2010
- Semana pré-carnavalesca de São Paulo tem Baile da Diversidade
- Rio de Janeiro elege sua Miss Gay Cidade do Samba
- Escola de samba Mangueira adere à Campanha Não Homofobia!
- Paraguai lança uma campanha contra homofobia na força policial

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails