24 de maio de 2015

Adolescente hétero convida amigo Gay para ser seu par em baile de formatura

A nova geração de héteros tem orgulho de seus amigos Gays

Anthony Martinez é um estudante Gay do último ano do ensino médio de uma escola em Las Vegas. Ele comentou em seu Twitter que gostaria de ir ao prom, ou baile de formatura, com um garoto, mas não havia conseguido descolar nenhum para acompanhá-lo.

Mesmo sendo hétero, seu melhor amigo, Jacob Lescenski, resolveu então realizar o sonho de Martinez. E o fez em grande estilo. Com a ajuda de outros amigos, pintou uma faixa que dizia “você é super Gay, eu sou super hétero, mas você é como um irmão pra mim. Quer ser meu par?”

Anthony postou o gesto do amigo nas redes sociais, e rapidamente o assunto viralizou e ganhou os blogs. Enquanto as webs elogiavam a coragem de Jacob, o próprio não via nada demais – a nova geração se sente muito mais segura e confortável com a própria sexualidade e com a dos outros, para a tristeza dos conservadores, aleluia.

Os dois amigos foram convidados do talk show de Ellen DeGeneres, onde puderam dar mais detalhes de sua história. Jacob contou que Anthony estava a fim dele quando os dois se conheceram, mas que isso não impediu que se tornassem amigos. Ellen aproveitou para mandar um recado:

Que isso sirva de exemplo para que as pessoas no mundo saibam que você pode ser o par de seu amigo que já foi a fim de você, que ele tem a cabeça aberta o bastante para fazer isso. Seus professores vieram até aqui de Las Vegas, seus pais estão aqui. Há escolas por aí que não apoiam isso e não permitiriam que isso acontecesse, o que é uma vergonha, porque o baile de formatura é muito importante para muitas pessoas.

E como terminou a história toda? Bem, a revista Teen Vogue cobriu o grande dia para que todos soubessem como foi o baile e publicou um vídeo documentando o evento.

Ele mostra os dois escolhendo seus ternos, tirando fotos com os amigos antes de saírem de casa, jantando juntos, entrando de braços dados no baile e dançando um com o outro. Também mostra o orgulho que os pais dos dois sentem pelo exemplo que ambos estão dando – principalmente os pais de Jacob.

Anthony continua Gay, Jacob continua hétero, a amizade dos dois continua forte, e o mundo deu mais um passinho para o fim dos preconceitos. Todos ficaram felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails