10 de maio de 2015

Padre Fábio de Melo apóia o Casamento Gay

Muitos padres já estão reconhecendo os Direitos Gays

Padre Fábio de Melo concedeu entrevista ao jornal “O Globo” e falou sobre a União Gay. Para o religioso, que diz ter ideias progressistas dentro da igreja, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legítimo.

“A União Civil Gay é um direito, não tem nada a ver com religião, ninguém está pedindo para entrar de véu e grinalda na igreja”, disse. Apontado como um “padre galã”, ele negou que tenha vaidade e afirmou que cuida do corpo por saúde.

“Minha vida é instável por causa das viagens, mas procuro encaixar minha rotina aí: minha missa, uma atividade física. Se estiver num lugar com academia, gosto de fazer musculação, se não uma caminhada, corrida. Mas até os 32 anos (ele tem 44) não fiz nada. Até que, numa fase ruim de saúde, o médico me disse: ‘Você fica falando para as pessoas buscarem um estilo de vida melhor mas você não faz isso com você mesmo’. Mas não sou vaidoso. A única vaidade que poderia ter é por ser padre, e não tenho, porque não me sinto melhor que ninguém por isso”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails