24 de julho de 2009

8ª Parada Gay em Betim - MG


Depois de lotar a Praça da Estação, em Belo Horizonte, a mobilização contra a homofobia vai para Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No próximo domingo, dia 26/07, será realizada a 8ª Parada do Orgulho LGBTS do município. Além de apresentações de grupos de dança, Transformistas e Drag Queen, o evento na Praça da Mecatrônica, no centro da cidade, terá a apresentação da cantora Rosana, que ficou famosa na década 80 com hits como "O amor e o poder" e "Custe o que Custar".

A Parada foi incluída no calendário oficial de eventos do município pela lei 4.789, de autoria do poder legislativo.A concentração começa às 11h, com uma rua de lazer montada pela Secretaria Municipal de Esportes, que levará 12 monitores para acompanhar a criançada em brinquedos como pula-pula, cama-elástica, piscina de bolinhas, tobogã, sinuca, totó, jogos de tabuleiro, oficinas de artesanato e pintura facial.

O objetivo da prefeitura é fazer com que as crianças possam aprender a conviver harmoniosamente com o público LGBTS.Em seguida, da praça da Mecatrônica, a Parada seguirá pelas avenidas Amazonas e Governador Valadares, até chegar à praça Milton Campos, onde serão realizados os shows.

Também participarão da confraternização as radialistas Katyele e Nayla Brizard, das rádios Extra e 98 FM, respectivamente. A Parada será monitorada por câmeras de vigilância instaladas ao longo das avenidas por onde ela passará, e também, em ruas próximas do local do desfile. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão acompanhar o evento.


8ª Parada do Orgulho LGBTS de Betim
26/07/09 - Domingo - 11:00h
Praça da Mecatrônica - Senai - Centro
Betim - MG

Grupo Gehbet
gehbet@ig.com.br
clebetbetim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails