14 de julho de 2009

Página do Mix Brasil ficou fora do ar no fim de semana


O Mix Brasil saiu do ar por volta das 17h de quarta-feira, 08/07. Uma operação arriscada necessária para alterar o acesso ao servidor do portal acabou corrompendo diversos arquivos da complicada e grandiosa estrutura do Mix.

O portal possui quase 16 anos de história, com notícias, fotos, vídeos, podcasts etc. Por ser muito grande, qualquer alteração estrutural requer cuidados redobrados.

Com o portal fora do ar e com boa parte dos arquivos corrompidos, o Mix resolveu então fazer a página voltar provisoriamente em uma versão mais leve, rápida e enxuta.

No fim de semana, tratou-se de recuperar os 16 anos de material produzido e de reestruturar o servidor, além de aumentar a segurança em torno dele e levantar dados exatos, documentos e provas que levaram o servidor do Mix a passar por essa tormenta.

Neste momento a estrutura de navegação está sendo instalada, bem como o material produzido até aqui recolocado em suas devidas pastas, para que o acesso a elas retorne.

A boa notícia é que assim que tudo estiver pronto, o Mix Brasil será mais leve e terá uma navegação mais rápida e lógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails