30 de julho de 2009

2ª Parada Gay de Ituiutaba - MG

Eucleni dos Santos discursa na Câmara Municipal

No dia 09 de agosto será realizada a 2ª Parada do Orgulho Gay em Ituiutaba, sob o tema “Caminhando, cantando e seguindo a canção – preconceito, amor na contramão”.

O desfile será na avenida José João Dib (Marginal) a partir das 14h, sendo na sequência realizado o show com a cantora, atriz e dançarina Gretchen. Todo o evento será gratuito.

Segundo o coordenador do evento e da Associação dos Direitos Homossexuais de Ituiutaba e Pontal Mineiro (Adhipom), Eucleni José dos Santos Filho, todas as expectativas devem ser superadas.

“Várias cidades da região já confirmaram presença, inclusive Uberaba e Uberlândia, com representantes GLBTs de cada cidade. Sendo assim acreditamos que um número maior de pessoas participem neste ano”, ressaltou.

O Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Gilberto Severino, ressaltou que “para que uma cidade represente seu real valor deve apresentar mudanças e eliminar preconceitos, e com uma nova visão possa ser exemplo. Uma cidade inteligente é uma cidade sem preconceito”, disse.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI) Luís Carlos de Oliveira (Prof. Teco), esse evento é de grande importância para que a cidade passe a conhecer a história de vida de pessoas que têm uma sexualidade diferenciada.

“Este evento tem conotação de divulgação, sendo uma forma de eliminar o preconceito por pessoas que não conhecem e não veem as pessoas como realmente são. Com esta forma de manifestação as pessoas terão acesso a informações de grande valor”, enfatizou.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Henrique Eanes de Oliveira, “o Poder Público de Ituiutaba apoia este movimento democrático de luta contra a violência e o preconceito que existe em relação à Homossexualidade”.


2ª Parada do Orgulho Gay de Ituiutaba
09/08/09 - Domingo - 14:00h
Avenida José João Dib (Marginal)
Ituiutaba - MG

Grupo Adhipom
carlosjpmiss@hotmail.com
gislei.seds@hotmail.com

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails