27 de agosto de 2009

Ação de Cidadania GLBT em Natal - RN


Em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, o Fórum LGBT Potiguar, Grupo de Articulação Lésbica do RN, Grupo Afirmação Homossexual Potiguar, Apolos e Grupo Oxente de Libertação Homossexual promovem a Ação de Cidadania GLBT no calçadão da Rua João Pessoa, Natal - RN, no dia 28 de agosto das 09:00h às 18:00h, com os seguintes serviços:

Corte de cabelo
Maquiagem
Teste glicêmico
Aferição de pressão arterial
Emissão de documentos (RG)
Serviços jurídicos Teste de HIV/AIDS e sífilis
Distribuição de preservativos

O evento contará com uma programação cultural, tendo à frente a artista Jarita Night and Day com apresentações artísticas. Durante o evento, os organizadores irão trocar a camiseta da campanha por um quilo de alimento.

2 comentários:

  1. Entre os dias 10 e 17 de janeiro de 2010, fomos passar as férias em comemoração ao nosso 5 ano de relacionamento estável. As pessoas e as praias de Natal são maravilhosas, mas infelizmente compramos um pacote da Potiguar turismo conveniada com a CVc, onde o Guia da Potiguar (SAMASTA), totalmente homofóbio nos constrangiu durante os quatro dias de passeio. A todo momento viramos chacotas de todas dentro do onibus com suas colocações homofóbicas referindo-se a nossa opção sexual. As nossas férias que deveriam ser paradisíaca, tornou-se um verdadeiro inferno, pois este guia da potiguar turismo (SAMASTA), nos ridicularizava constantemente dentro do onibus de turistas. Pensamos várias vezes em adiar o nosso retorno para São Paulo.Somos professores renomados aqui na nossa cidade e pela primeira vez na minha vida, fiquei com vergonha da minha opção sexual. Contando com o auxilio do grupo GLBT, agradecemos antecipalmente.
    Edmilson e Gilberto

    ResponderExcluir
  2. Edmilson e Gilberto.
    Infelizmente vivemos em uma cidade onde há muitos homofóbicos. A maioria de nós esconde de parentes e amigos nossa verdadeira orientação. Suponho que seja porque no nordeste temos a cultura do "cabra macho", que tem que ser galinha e homofóbico. Ou por a religiosidade daqui ser mais intensa que no sudeste e sul do país. Ou pode até ser os dois. Enfim, em Natal e no nordeste vemos todo tipo de agressão/ridicularização verbal e até mesmo física e por este motivo temos de viver em um mundo paralelo à nossa realidade. Enfim, espero q quando vierem novamente não passem pelo mesmo constrangimento e se passarem, podem falar grosso e reclamar junto à Potiguar e ele receberá as medidas cabíveis, posto que um funcionário não pode desrespeitar os clientes da empresa onde trabalha.
    Abraços,
    Mayara

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails