25 de agosto de 2009

Congresso em São Paulo discute a construção de famílias Homoafetivas


A cidade de São Paulo vai receber entre os dias 27 e 29 de agosto o 3º Congresso Paulista de Direito da Família, que tem como principal objetivo discutir a legislação brasileira sobre adoção, união civil e reprodução assistida na Homoparentalidade.

O evento é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito de Família seccional de São Paulo (IBDFAM-SP).

A programação do encontro será realizada no Auditório Rui Barbosa, no Campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Rua Itambé, nº 135, em Higienópolis – São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela página do IBDFAM.

Participante do Congresso, a advogada, ex-desembargadora do TJ-RS e vice-presidente do IBDFAM, Maria Berenice Dias, acredita que “impedir que duas pessoas do mesmo sexo constituam uma família com prole é postura não só equivocada, é preconceituosa e discriminatória. Porém a bela novidade é que a Justiça brasileira já está reconhecendo a formação dessas famílias, que já têm o direito de adoção desde 2006”, se anima.

Mais informações com Luciana pelo telefone (11) 3578 1241 ou com Susana Nóbrega pelo telefone (11) 2255 8351. Você pode também enviar um e-mail para:

secretaria@ibdfamsp.com.br
susananobregaeventos@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails