6 de agosto de 2009

Eduardo Suplicy pede que Senado criminalize a homofobia

Senador Eduardo Suplicy

Na segunda-feira, 03/08, o Senado brasileiro viveu um dos momentos mais conturbados de sua atual crise.

Porém, no meio da batalha, houve um momento de lucidez protagonizado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que pediu a aprovação do PLC 122 que, quando for aprovado, criminalizará a homofobia no Brasil.

Por volta das 19h, quando o bate-boca entre Renan Calheiros (PMDB-AL), Pedro Simom (PMDB-RS) e Fernando Collor (PTB-AL) atingia o ápice da baixaria, o senador Suplicy pediu a palavra e foi atendido.

Em seu pronunciamento ele se dirigiu a todos os colegas da Casa, disse que eles não podem deixar o Senado afundar e que há muitos projetos de extrema importância para serem votados e aprovados.

O parlamentar lembrou ainda que eles têm um compromisso com a população e pontuou que a atual postura dos legisladores é uma falta de respeito com os eleitores.

Nesse momento ele lembrou algumas leis que devem ser votadas e citou a senadora Fátima Cleide (PT-RO) e a aprovação do projeto de lei que torna crime a homofobia.

Suplicy disse que "urge o respeito aos direitos dos Homossexuais" e é "importante que o substitutivo (ao texto original do PLC 122) que está sendo preparado pela senadora para o projeto que criminaliza a homofobia seja aprovado em curto prazo".

O PLC 122 se arrasta no Senado desde 2006, quando foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Desde então, as bancadas religiosas têm promovido uma verdadeira perseguição e desmoralização da Comunidade Gay, acusando-a de querer impor "uma ditadura Gay". Puro preconceito.

Frente a esta realidade, o Grupo Arco-Íris lançou na Parada Gay do Rio de Janeiro do ano passado o abaixo-assinado virtual pela aprovação do PLC 122. Com isso a entidade espera angariar apoio popular à criminalização da homofobia.

Clique aqui e ajude a tornar o ódio contra Gays crime inafiançável no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails