29 de agosto de 2009

Educação estadual de AL apoia movimento contra Lesbofobia


Os Movimentos de Lésbicas Dandara e Mulheres de Raízes realizaram na sexta-feira (28/08) uma panfletagem - durante o dia inteiro - no calçadão do comércio, no Centro de Maceió. No sábado (29/08), a partir das 21h, no Posto 7, na Praia de Jatiúca, ocorre um lual.

Estas ações são relativas ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Tais iniciativas procuram conscientizar as pessoas sobre a questão da lesbofobia, ou seja, as várias formas de negatividade em relação às mulheres Lésbicas como indivíduos, como um casal ou como um grupo social.

Estes movimentos contam com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) de Alagoas, através da Gerência de Educação Étnico-Racial e de Gênero.

Segundo a gerente de Educação Étnico-Racial e de Gênero da SEE, Irani da Silva Neves, ainda há um silêncio na sociedade em relação a esta temática.

“O dia 29 de agosto é o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, instituído em 1996, e representa o exercício e a criação de uma cultura democrática que implica o respeito à diversidade sexual. Este dia é importante para que haja visibilidade sobre esta questão. Precisamos desenvolver o respeito à diversidade sexual”, defende.

No próximo dia 11 de setembro, a Gerência de Educação Étnico-Racial e de Gênero participará, às 9h da manhã, de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Maceió.

O objetivo é apresentar as propostas que a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, através da Gerência de Educação Étnico Racial e de Gênero, tem desenvolvido nas escolas para conscientizar os alunos sobre a questão da lesbofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails