29 de julho de 2009

Escritor americano lança uma versão Gay da bíblia


O diretor, produtor e escritor norte-americano Max Mitchell, teve um ideia que tem tudo para mexer com as alas conservadoras do cristianismo: elaborar uma versão Gay da bíblia, que seria batizada de "A bíblia da Princesa Diana".

A obra seria financiada pela Revision Studios e traria em seu conteúdo citações com claro potencial para gerar polêmica. Para se ter ideia do bafo, em determinada passagem a bíblia Gay mostraria deus afirmando que é melhor ser Gay do que hétero.

De acordo com o próprio Mitchell, o intuito inicial é dividir a adaptação em duas partes: "O Velho Testamento Gay" e "O Novo Testamento Gay".

A inspiração para reescrever o livro sagrado do cristianismo surgiu quando Mitchell rodava seu filme "Horror in the Wind".

Na trama de ficção científica, dois geneticistas tentam criar uma fórmula para controlar desejos sexuais das pessoas e inadvertidamente, trocam a orientação sexual de todos os habitantes da Terra.

"Depois disso, as pessoas criariam a 'bíblia da Princesa Diana', pregando que ser Gay é o correto e que héteros vivem em pecado. Em seguida, todas as versões anglicanas da bíblia seriam queimadas", explica Mitchell.

Ainda segundo Max Mitchell, vários estudiosos da bíblia acreditam que Jesus era Gay. "Há 2 mil anos, relações Homossexuais eram tão comuns que sequer eram vistas como algo negativo. A heterossexualidade sim, era vista como algo pecaminoso", diz o diretor.

Mitchell acredita que, para escrever a "bíblia da Princesa Diana", será preciso uma inspiração divina. Para ele, será mais uma interpretação da palavra de Deus, só que sob o olhar Gay.

Um comentário:

  1. Nossa!! De certa forma isso é a pior viagem q eu já vi. Não entendo porque tanta preocupação com livros velhos e mofados. Porque ninguem inventa um manual de vida atual. E não mais uma história em quadrinhos dividida em livros, capítulos e versículos. Que coisa mais troxa. Fora isso a reportagem é muito interessante.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails