1 de setembro de 2009

Filme do estilista Tom Ford concorre a prêmio Gay em Veneza

Tom Ford

“A Single Man” é o filme que marca a estreia do estilista Tom Ford como diretor de cinema. E logo de cara ele já mostra a que veio: seu trabalho foi selecionado para competir na terceira edição do Queer Lion, a premiação Gay do Festival de Veneza.

O filme de Ford, que é baseado no homônimo do escritor Christopher Isherwood, relata a vida de um acadêmico que enfrenta a morte de seu parceiro.

A obra retrata situações de solidão, homofobia e tem como pano de fundo a cidade de Los Angeles dos anos 60 e a crise dos mísseis entre Cuba e Estados Unidos.

O elenco do fime conta com Julianne Moore e o ator Colin Firth. Além dos dois veteranos, o bonitinho Nicholas Hoult, que ficou famoso com a série inglesa “Skins”, também irá atuar na produção.

O estilista, além de dirigir, assina o roteiro e a produção do filme. Tom Ford não autorizou nenhuma divulgação de imagens do longa, só o fará quando o trabalho estiver completamente pronto.

“A Single Man”, além de concorrer ao Leão Gay, também concorre nas outras categorias com mais 24 produções do mundo inteiro.

O Queer Lion acontece simultaneamente ao Festival de Veneza, que começa no dia 02 de setembro e termina no dia 12. O filme vencedor do prêmio Queer será anunciado no penúltimo dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails