19 de agosto de 2009

Governo de Pernambuco discute implantação do Brasil Sem Homofobia

Grupo pedagógico discute Programa Brasil Sem Homofobia

No início desta semana, representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Governo do Estado de Pernanbuco, da Prefeitura da Cidade do Recife e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), se reuniram na UNICAP para definir as diretrizes de um novo programa contra a homofobia: Brasil Sem Homofobia.

O programa que terá de inicio 60 horas-aula, “visa mapear os pontos mais afetados e discriminados do Estado de Pernambuco para rastrear e retificar o preconceito contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros”, afirma o secretário do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CEPIR- Órgão vinculado ao gabinete do governador) e assessor especial do governador, Jorge Arruda.

O curso será ministrado e orientado por professores, mestres e doutores representantes do grupo GLBT de Pernambuco. Além de esclarecer sobre os direitos da Comunidade GLBT e levar a realidade em diversas direções práticas, o programa orientará a população sobre o correto tratamento com o grupo.

O programa que está se firmando para colocar o tema dentro dos conformes pedagógicos e acadêmicos será uma preliminar do que o Estado pensa para um futuro sem homofobia.

Não é a primeira vez que a UNICAP apoia e participa efetivamente de programas a favor dos direitos humanos. A UNICAP e o CEPIR fecharam parceria contra a Intolerância Religiosa, em que vem sendo realizado o curso de Teologia e Filosofia da Religião de Matriz Africana e Afro-Brasileira, no bloco G4.

As aulas são ministradas por professores pesquisadores do assunto de intolerância religiosa, segundo o professor mestre Jayro Pereira de Jesus, “O curso visa capacitar os adeptos da religião afro teologicamente e filosoficamente para que eles tenham argumentos teóricos de defesa contra a intolerância religiosa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails