8 de agosto de 2009

Grupo de Familiares de GLBTs se reune em Porto Alegre - RS

Grupo de Familiares de GLBTs no programa Falando

Em Porto Alegre, mães, pais e amigos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais podem contar, desde 04 de agosto, com um grupo de apoio, que tem como objetivo criar e fortalecer uma rede social solidária de familiares e amigos de Homossexuais.

O grupo irá se reunir quinzenalmente, sempre na primeira e terceira terça-feira de cada mês, às 18:30h, na sede do Grupo Somos (Rua Jacinto Gomes, 378) sob a supervisão do psicólogo Eduardo Lomando.

Segundo Cláudia Penalvo, uma das diretoras da instituição, o grupo irá discutir entre si as formas de enfrentar o preconceito, a discriminação, as dificuldades emociais em lidar com esta situação, que muitas vezes vem acompanhada de muita vergonha e culpa.

"Não podemos apenas trabalhar com as escolas e os jovens sem pensar nas famílias. As vezes os jovens acabam saindo de casa porque os familiares não conseguem lidar bem com a Homossexualidade dos filhos e com isso os jovens GLBTs tornam-se mais vulneráveis à violência e ao HIV/Aids, por exemplo. Por isso essas redes são muito importantes", salienta Penalvo.

Na quinta-feira, 06 de agosto, às 18h, Beatriz Engel, pedagoga, Marisa Böer, dona de casa, e Eduardo Lomando, psicólogo, que fazem parte da coordenação do grupo de familiares GLBTs do Grupo Somos, participaram de um debate no programa "Falando", de Tânia Carvalho, na TV Com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails