18 de agosto de 2009

Mercado de turismo Gay ganha serviço pioneiro em Salvador - BA

Fernando Bingre

A partir de agora os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros que viajarem para a capital da Bahia vão poder contar com um serviço exclusivo de guia de turismo.

Fernando Bingre, profissional credenciado pela Bahiatursa – Empresa de Turismo da Bahia, está preparado para o exigente público GLBT.

Na sua trajetória profissional, passou por vários países europeus, onde se especializou como “Personal Travel Agent & Consultor”, bem como aprendeu os idiomas inglês, espanhol, francês e italiano.

Estudos indicam que a maior parte dos turistas Gays que visitam o Brasil se concentram na região sudeste, especialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A queixa principal era a falta de um serviço voltado aos interesses dos Gays, com guias treinados e que falassem o idioma do visitante, bem como um roteiro no chamado circuito alternativo.

Baseando-se nessa realidade, o empresário baiano segmentou o serviço que já oferecia a outros públicos, buscando novas parcerias com hotéis, pousadas e agências de viagem locais, a fim de realizar um excelente receptivo que atraísse para Salvador parte dos turistas internacionais.

A estratégia deu certo e hoje Fernando Bingre se dedica exclusivamente ao turismo. Para conhecer mais sobre o serviço de guia em Salvador, visite a página: LGBT Bahian Guide.

Um comentário:

  1. Nossa... que gato (risos)... brincadeira... Acredito que pessoas como o Fernando Bingro fazem falta a este país tão desiguual... A renda nacional se concentra no sul, e sudeste. Todo mundo sabe que o resto da país precisa mas ninguém se importa com isso...
    Ver que nosso povo, genuinamente empreendedor investe num segmento que a maioria das grandes empresas teimam em fingir que não vê é, no mínimo para se aplaudir e esperar que novas iniciativas surjam.
    Parabéns ao CNG e ao Fernando por esse verdadeiro presente aos gays e lésbicas desse país. Nós merecemos respeito e esse respeito vocês dão quando apoiam empresas e pessoas comprometicas com as minorias.
    Agora temos voz e nossa voz é aqui.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails