20 de agosto de 2009

Parada Gay de Serra - ES levou 10 mil pessoas às ruas

Parada Gay de Serra - ES em 2008

O colorido tomou conta da orla da praia de Jacaraípe, na Serra, neste domingo (16/08). O manifesto "Respeite a Diversidade Sexual", realizado pela Associação Arco-íris Espírito Santense levou mais de seis mil pessoas à avenida Nossa Senhora dos Navegantes, de acordo com a Polícia Militar.

O evento foi aplaudido por quem estava nos quiosques, curtindo o dia de sol. O taxista Manoel Benedito Cardoso, de 49 anos, participava da festa com a esposa e um casal de amigos. Manoel declarou que eventos como este deveriam acontecer em outros municípios.

Segundo Manoel, a diversidade sexual é uma opção de cada pessoa e deve ser respeitada pelas demais."É um evento que agrada a todos. Eles estão aqui hoje brigando por uma causa que ao meu ver é muito justa. Todos devem respeitar a opção sexual do outro. Infelizmente ainda há preconceito. Quem aceita esses manifestos só tem a ganhar, pois o divertimento é garantido. O turista que está aqui em Jacaraípe esta se divertindo com a festa e sem dúvida respeitando mais a opção sexual de cada um deles", disse o taxista.

A vereadora Moa, de Nova Venécia, também participava da festa. Moa contou que no interior do Estado, o respeito aos Gays, Travestis e Transexuais tem aumentado nos últimos anos. O grande problema, segundo ela, ainda está na Grande Vitória.

"Eu fui a primeira vereadora Transexual eleita no Estado. Acredito que com o trabalho que fiz no meu primeiro mandato, que me rendeu o segundo mandato como vereadora, ajudou nessa propagação de respeito aos que possuem uma outra opção sexual. Espero que isso melhore a cada ano", destacou Moa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails