5 de setembro de 2009

2ª Parada Gay de Bauru - SP


O lançamento oficial da segunda edição da Parada Gay de Bauru ocorreu na subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A iniciativa, que é coordenada pela Associação Bauru pela Diversidade (ABD), tem apoio da Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes) e visa reafirmar e lutar pelos direitos iguais dos Homossexuais.

Para este ano, o desfile pretende reunir a Comunidade Gay com muito som eletrônico, fantasias e shows de perfomers, no dia 6 de setembro, véspera do feriado.

Segundo Marcos Souza, o Markinhos, coordenador geral da ABD e um dos idealizadores do evento, a expectativa é que a marcha cívica reúna aproximadamente 80 mil pessoas.

A concentração para o desfile será na Praça da Paz, a partir das 14h. Os participantes sairão do local com destino ao Parque Vitória Régia às 16h.

“Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas em atividades simultâneas que pregam o fim do preconceito. Nesta semana, vamos fazer um documento que será enviado ao Executivo e à Câmara para a criação de novas políticas públicas voltadas para a área”, revela Markinhos.

Neste ano, a Semana da Diversidade discutiu a intolerância, a desigualdade e o preconceito em seis segmentos: idosos, mulheres, comunidade negra, deficientes físicos, crianças e a Comunidade GLBT.

Markinhos se diz empolgado com o evento, porque no ano passado os bauruenses se mostraram receptivos. “A população mostrou que Bauru não é mais uma cidade arcaica, conservadora e provinciana, o que nos deixou muito felizes”, finaliza o coordenador.

2ª Parada Gay de Bauru
06/09/09 - Domingo - 14:00h
Praça da Paz
Bauru - SP

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

Um comentário:

  1. adorei a 2ª parada gay de bauru mesmo naum sendo nem gay e nem lesbica eu achei incrivel e naum perco mais nenhuma por nada desse mundo...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails