16 de setembro de 2009

American Apparel lança camisetas em defesa da causa Gay


A marca californiana American Apparel, conhecida pelo rápido sucesso e expansão mundial e por seguir um conceito diferenciado no mercado da moda, recebeu mais uma leva de camisetas Legalize Gay.

A campanha já existe há algum tempo e defende o Casamento Gay, sendo uma forma de protesto contra a Prop 8, que baniu o Casamento Gay na Califórnia.

Para refrescar a memória de todos, em maio de 2008 o Casamento Gay foi legalizado na Califórnia, mas em novembro do mesmo ano o banimento do Casamento Gay foi a voto popular, tendo 52% de aprovação.

Estava estabelecida a Proposition 8, uma medida que define o casamento no estado da Califórnia apenas como uma união entre um homem e uma mulher. A partir disso começou uma série de movimentos e discussões quanto ao teor discriminatório deste ato.

A American Apparel defende em seu site que a sexualidade deveria ser celebrada e não condenada e que esta medida tira um direito que deveria ser de todos, baseando-se apenas na orientação sexual.

Afirma ainda que a empresa possui diversos funcionários e clientes Homossexuais, Bissexuais e Transexuais e faz questão de lutar pelo direito dos Gays. Parte do dinheiro das vendas das camisetas é direcionado a empresas que lutam pelos mesmos ideais.

A marca termina seu apaixonado discurso dizendo saber que nem todos compactuam da mesma opinião, mas pede que compreendam que estão apenas sendo sinceros e lutando por aquilo que acreditam.

As novas peças vêm em diversas cores e modelos. A American Apparel possui uma loja em São Paulo e uma Loja Virtual que entrega no Brasil.

American Apparel Brasil
Rua Oscar Freire 433, Jardins
São Paulo - SP
(11) 3894 3888

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails