10 de setembro de 2009

Delegacias de polícia da Escócia vão colocar Bandeiras Gays

Delegado fixando a Bandeira Gay

Em uma iniciativa para apoiar a luta pelos direitos GLBTs, as delegacias da Polícia de Grampian – uma das maiores forças policiais do país – terão Bandeiras do Arco-Íris em todos os escritórios. Adesivos com a Bandeira do Arco-Íris poderão ser vistos em todas as janelas e portas da delegacia.

“É uma grande maneira de divulgar o comprometimento da Polícia de Grampian e também a aceitação da diversidade sexual e igualdade. As cores do arco-íris são reconhecidas mundialmente e exibi-las em todas as nossas unidades é muito positivo. Pode ser que algumas pessoas não entendam o significado mas esperamos que, por estarmos exibindo tão abertamente, elas venham nos perguntar”, revelou Derek Allison, o delegado responsável pela divisão de diversidade.

Como sempre tem aqueles que não concordam, alguém tinha que se pronunciar contra: “Eles estão ultrapassando o que é politicamente correto. É um desperdício total de dinheiro público”, revelou o porta-voz da Secretaria da Justiça.

Uma ativista Gay apoiou completamente a postura da Polícia de Grampian: “É ótimo que a Polícia de Grampian exiba as Bandeiras do Arco-Íris. É de importância extrema que qualquer força policial sirva toda a população – incluindo os GLBTs. Historicamente a Comunidade GLBT tem motivos para não confiar na polícia e, ao exibir a Bandeira do Arco-Íris, mostra que poderemos ser tratados com igualdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails