7 de setembro de 2009

Dois arquitetos Gays da alta sociedade se casam em Recife

Turíbio Santos e Zezinho Santos

A imprensa de Recife não poupou espaço para destacar o casamento realizado nesta sexta-feira (04/09) entre dois homens.

Os arquitetos da alta sociedade de Pernambuco, Turíbio Santos e Zezinho Santos, subiram ao altar com toda a tradição que envolve os casamentos: marcha nupcial, damas de honra, madrinhas, padrinhos e um pastor para abençoar a união.

Cerca de 800 convidados prestigiaram a cerimônia, entre eles os atores Marcelo Anthony, Miguel Falabella e Ney Latorraca, e a cantora Rita Lee como uma das madrinhas.

A novidade foi abordada como um grande evento em diversos veículos de comunicação. Considerado “a união da década”, o casamento foi realizado às 17:51h, horário escolhido a dedo pelo casal pois a lua cheia está em seu ápice.

A cerimônia oficializa o longo relacionamento do casal, que mora junto desde 2003 – mesmo ano em que o prefeito da cidade autorizou o pagamento de pensão a parceiros Homossexuais de servidores da prefeitura já falecidos.

No ínicio do segundo semestre deste ano, Recife realizou a sua Primeira Plenária GLBT no orçamento participativo da cidade. Representantes da comunidade e dos direitos GLBTs se reuniram para discutir sobre políticas públicas e decidir sobre questões voltadas para a população GLBT.

No que diz respeito ao turismo, Recife também caminha junto à diversidade e se filiou este ano à mais importante instituição de turismo GLBT do mundo, a ILGTA – Associação Internacional de Turismo GLBT.

O Convention Bureau Recife é o primeiro do Brasil a se filiar à ILGTA, que realiza ações visando a promoção e desenvolvimento do turismo GLBT mundialmente.

A filiação faz parte do projeto “Friendly – Pernambuco Simpatiza com Você”, uma iniciativa do governo de Pernambuco para tornar o Estado mais receptivo à diversidade GLBT.

2 comentários:

  1. Fiquei feliz... Adorei a ousada iniciativa quero e desejo q essa união tenha vida longa com muita saúde, paz e mais sucesso ainda pra vcs dois. Espero que seja o primeiro de muitos aki em Recife.
    Bjos e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola. embora ache que nossa uniao nao deva ser celebrada como a dos heteros

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails