24 de setembro de 2009

Grupo Gay do Mercosul produz campanhas sobre Diversidade Sexual


Em seu último encontro, realizado entre os dias 16 e 18 de setembro em Montevidéu, o Grupo GLBT do Mercosul firmou acordo onde serão realizados estudos, campanhas e encontros a respeito dos direitos humanos e sobre a diversidade sexual na região Sul da América Latina.

Segundo os ativistas, empresários da região já se comprometeram a ajudar financeiramente as ações do grupo. Participaram do encontro entidades da Argentina, Chile e Uruguai.

Para o grupo, a maior vitória dessa 16ª reunião foi a aprovação de uma campanha a respeito da realidade local das Comunidades Gays ao redor da América do Sul.

Outro passo importante é a criação de um boletim com dados dos GLBT sul-americanos a ser divulgado pelo continente. Outra demanda assumida pelo coletivo é de que a temática Homossexual seja incluída na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

O Grupo de Trabalho sobre a Diversidade Sexual foi criado em 2007. Esta iniciativa é pioneira no Mercosul. Com isso já conseguiram os primeiros pronunciamentos públicos do bloco regional sobre direitos humanos e sexuais.


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails