20 de setembro de 2009

Secretaria de Segurança do Rio capacita servidores para combater a homofobia


A Secretaria de Estado e Segurança Pública do Rio de Janeiro lançou na tarde de 16/09 no Auditório da Secretaria de Segurança um projeto inédito no estado fluminense: a 1ª Jornada de Segurança Pública para Promoção da Cidadania GLBT.

Serão promovidos onze encontros, sete deles a serem realizados nas Regiões Integradas de Segurança Pública Estadual (RISP). Com isso, serão contempladas 190 unidades da polícia judiciária e mais 80 organizações de policiais militares.

Também fazem parte do projeto 62 Conselhos Comunitários de Segurança pública de todo o estado e mais quatro encontros que serão realizados nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) da cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa é promovida em parceria com a Subsecretaria de Ensino e Programas de Prevenção e de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente com a Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos

O público alvo do programa são os policiais civis, mais especificamente os Diretores de Departamentos de Polícia de Área, delegados titulares e adjuntos, representantes de plantões das delegacias no geral. O projeto pretende cobrir um total de 2.900 servidores da segurança pública e conta com a colaboração da Chefia da Polícia Civil e do Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo Cláudio Nascimento, Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, o objetivo do programa é "informar gestores da segurança pública estadual sobre o Programa Estadual Rio Sem Homofobia", que segundo o ativista está em fase de implantação.

Cláudio também pontua que outro objetivo é "sensibilizar e mobilizar a gestão de segurança pública nas unidades policiais entre 2009 e 2014".


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails