17 de setembro de 2009

Senado faz pesquisa sobre a volta do ensino religioso nas escolas


Na página do Senado Federal está sendo realizada uma pesquisa com a seguinte pergunta: “Você é favorável ao ensino religioso facultativo nas escolas públicas?”

Grupos católicos fazem campanha pelo "Sim", enquanto movimentos pela educação, pelo estado laico, pelos direitos dos Homossexuais e outras entidades religiosas fazem campanha pelo "Não".

Esta enquete está relacionada ao acordo proposto pelo Vaticano ao Brasil e que representa uma violação do Estado Laico, visto que traz em seu conteúdo a oficialização do ensino religioso nas escolas públicas brasileiras, entre outras aberrações.

O Vaticano já se pronunciou que o ensino religioso, conforme o acordo proposto, não pode ser comparativo ou neutro, ou seja, não deve se limitar a um estudo cultural de diversas religiões, mas sim ser confessional.

As campanhas pelo Sim e pelo Não se fundamentam na ideia de que o resultado da enquete poderá influenciar na votação do acordo com o Vaticano, que agora está aguardando votação no Senado.

Entidades do movimento educacional, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e a ONG Ação Educativa já haviam se posicionado contra o cordo, assim como associações de evangélicos e também de Ateus e Agnósticos.

No momento, o resultado é favorável aos que defendem o ensino religioso facultativo nas escolas públicas por 74%, contra apenas 26% pelo Não. Portanto, clique agora mesmo no link da Pesquisa do Senado e vote pelo Não!


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails