31 de outubro de 2009

Município do interior de Rondônia realiza Casamento Lésbico

Melry Santos e Marlene Vieira

Em uma linda cerimônia foi celebrado o primeiro casamento Homoafetivo na cidade de Cacoal. O casal, Melry Santos e Marlene Vieira, trocou o “Sim” diante de amigos e familiares no dia 17 de outubro.

A cerimônia foi presidida por Antônio Carlos da Silva Thonny, presidente de honra do Grupo Arco-Íris de Rondônia.

As noivas desfrutaram de tudo que acontece em um casamento heterossexual. As noivas entraram ao som da marcha nupcial, houve a troca de alianças e o sim do casal.

O celebrante falou do casamento Homoafetivo no Brasil, mencionando o artigo 104 do Código Civil Brasileiro, no qual está expresso que se não é crime, é lícito. Falou também do princípio da alteridade, do direito de igualdade, de liberdade, de dignidade da pessoa humana para fundamentar o acontecimento.

A nova família recebe a segurança da lei no momento em que ambas assinaram o Contrato de Convivência Homoafetiva que, também, é conhecido como contrato de união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Lideranças do Movimento Gay em Cacoal destacam que pode existir outros contratos assinados e registrados em cartório, mas esse casamento Homoafetivo é o primeiro com cerimônia pública de Cacoal, quiçá no estado de Rondônia.

KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails