21 de outubro de 2009

Superior Tribunal Militar reconhece igualdade de direitos para Gays

Ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha

Os servidores da Justiça Militar que mantêm relações Homossexuais poderão incluir os seus companheiros no plano de saúde. O reconhecimento é do plenário do Superior Tribunal Militar (STM).

A decisão foi tomada no julgamento de Questão Administrativa 319-0, remetida ao STM pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), e teve como relatora a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha.

No Rio Janeiro, o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais (Sisejufe) também luta na Justiça para conseguir o direto à assistência médica para companheiros Homoafetivos. Os pedidos já foram feitos a todos os tribunais federais do Rio. Estima-se que dos 16 mil servidores no estado, 1.600 sejam Homossexuais.

Outros tribunais, como o do Rio Grande do Sul, já autorizaram a inclusão do companheiro do mesmo sexo no plano de assistência médica.

Durante o julgamento, a ministra defendeu que a assistência à saúde é um direito garantido pela Constituição. A ministra Maria Elizabeth também citou decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estenderam o benefício a seus servidores.

KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails