30 de novembro de 2009

Conheça o CEDOC - Centro de Documentação Prof. Dr. Luiz Mott

CEDOC

O Centro de Documentação Prof. Dr. Luiz Mott (CEDOC) é um acervo de diversos materiais sobre Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT).

Os materiais incluem produção acadêmica (teses, dissertações, monografias e artigos) sobre a temática GLBT, além de livros, documentos, publicações periódicas, informativos, DVDs e fotografias que contam parte da história do Grupo Dignidade e do Movimento GLBT no Brasil. Também retratam manifestações culturais GLBTs.

O CEDOC tem o nome “Prof. Dr. Luiz Mott” em homenagem ao fundador do Grupo Gay da Bahia (1980), incansável e persistente pioneiro na luta pelos Direitos Humanos GLBTs no Brasil.

O CEDOC pode ser visitado para fins de consulta dos materiais disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Por enquanto, não há serviço de empréstimo de materiais.

Consulte o Catálogo do CEDOC para conhecer o acervo. Além de poder visitar o CEDOC pessoalmente, parte do acervo também está à disposição para consulta on-line através do Catálogo.

Contribuições serão muito bem-vindas, na forma de:

- Sugestões quanto ao aprimoramento do conteúdo do CEDOC.
- Eventuais correções das informações históricas apresentadas.
- Doação de materiais, como fotos e documentos (seja impressos ou escaneados), vídeos, livros etc. relativos à temática GLBT, a partir de uma ótica sóciocultural e histórica.
- Produção acadêmica sobre o tema.
- Indicação de fontes de materiais sobre a temática GLBT.

O Centro de Documentação Prof. Dr. Luiz Mott se tornou possível graças a parcerias entre o Grupo Dignidade e o Mandato do Deputado Federal Dr. Rosinha, o Ministério da Cultura e o Grupo Gay da Bahia. Além disso, várias das informações disponíveis foram obtidas através de pesquisa no Arquivo Edgard Leuenroth (UNICAMP).

CEDOC
Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 - Cj. 43
Centro - Curitiba - PR
80410-170
Tel. (41) 3222 3999, Ramal 29
E-mail: cedoc@grupodignidade.org.br
Aberto: segunda à sexta-feira, das 10 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails