24 de novembro de 2009

Prefeitura de Madri faz campanha para reforçar o turismo GLBT

Parada Gay de Madri em 2007

Madri talvez ainda não tenha engolido o fato de ter perdido as Olimpíadas de 2016 para o Rio de Janeiro. Agora que a Cidade Maravilhosa também faturou como melhor destino Gay do mundo, a capital espanhola corre atrás e quer se firmar entre os turistas GLBTs.

O órgão de turismo do país acredita que Madri pode ser uma referência mundial entre os Gays pois oferece “mais de 500 opções entre hotéis, bares, restaurantes, cafés, casas noturnas, salões de cabeleireiros e academias, entre vários de tipos de comércio destinados ao público GLBT.” Algo que o Rio está longe de oferecer.

Em maio, a Prefeitura firmou um acordo junto à comunidade para colocar Madri entre os cinco grandes destinos mundiais de encontros GLBTs, promovê-la em mercados emergentes e aumentar o turismo Gay e de luxo.

Hoje, a maior parte dos turistas GLBTs que visitam a cidade vêm dos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Áustria. Pesquisas apontam que turistas Homossexuais gastam em média R$ 330 por dia, contra R$ 200 dos turistas heterossexuais.

Além disso, são turistas que estão dispostos a viajar em qualquer época do ano, diferentemente dos heterossexuais que dependem muito do calendário escolar dos filhos.

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