7 de novembro de 2009

Rio de Janeiro é eleito melhor destino Gay do mundo


As belezas naturais e a hospitalidade da cidade maravilhosa agora ganham um importante selo no combate à homofobia. O Rio de Janeiro foi eleito, no dia 2 de novembro, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo GLBT, o melhor destino Gay do mundo.

A vitória traz ares de esperança à cidade, que no dia anterior recebeu a 14ª Parada do Orgulho GLBT, como ressalta um dos fundadores da Parada, Cláudio Nascimento: “A vitoria ajuda a fortalecer a visibilidade social e política da causa GLBT e dos direitos humanos em nossa cidade. Também ajuda a promover nossa imagem internacionalmente e traz uma grande responsabilidade para todos nós, de garantir a consolidação das políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania GLBT em nosso Estado e Cidade para continuarmos nesse caminho virtuoso”.

Incentivo não falta para internacionalizar a Parada Gay do Rio. Em 2010, o Rio receberá a Conferência Internacional da ILGA (Associação Internacional GLBT), e a Parada carioca, será, segundo o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, transformada em Parada mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails