28 de novembro de 2009

Transexual masculino joga na Liga Australiana de Futebol

William G.

A Liga Australiana de Futebol (AFL) decidiu autorizar a contratação de um Transexual, William G., de 25 anos, por um clube de futebol americano - uma variação do rúgbi.

William já vive como homem há dois anos e declarou que ser jogador profissional é seu sonho desde criança.

Segundo as leis australianas que regulam o esporte, mulheres e homens não podem jogar em times mistos após os 14 anos de idade. No entanto, a lei não prevê discriminação em caso de mudança de sexo. Recentemente, a AFL tem adotado medidas anti-discriminação.

William declarou temer a reação dos outros jogadores. Glenn Scott, presidente da AFL, por sua vez, disse que o rapaz será bem-vindo à liga e que os demais jogadores receberão educação sobre Transgêneros.

William, que deverá começar a jogar pelo clube Bendigo a partir do ano que vem, ainda tem que concluir o processo de transição. Ele deverá passar por uma cirurgia para remoção do útero em breve.

O rapaz declarou que não quer receber nenhum tipo de tratamento diferenciado. “Sou apenas um cara comum querendo jogar futebol”, afirmou. “Há apenas uma pequena diferença em como me tornei um cara.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails