19 de dezembro de 2009

8ª Conferência da Criança e do Adolescente reconhece a Diversidade Sexual


Uma comissão de jovens GLBTs conseguiu incluir a diversidade sexual nas propostas da 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada em Brasília entre os últimos dias 7 e 12 de dezembro.

O principal ganho foi a inclusão nas diretrizes do evento de questões de preconceito, discriminação a Homossexuais e as novas configurações da família moderna que quebram o padrão pai/mai/filhos.

Os 30 jovens foram mobilizados pela recém-criada Coordenação Geral de Promoção dos Direitos GLBTs da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Segundo o coordenador-geral interino, Eduardo Santarelo, os adolescentes tinham como objetivo “defender a temática nos cinco eixos da Conferência Nacional, alterando as diretrizes para incluir principalmente questões de preconceito e discriminação e os novos arranjos familiares”.

A comissão GLBT conseguiu também articular a apresentação de uma moção de apoio à aprovação imediata do PLC 122/2006 na Plenária Final do encontro.

Os jovens conseguiram reunir 150 assinaturas de apoio e colocar a moção para ser votada – e felizmente aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails