31 de dezembro de 2009

Organização elege empresas que mais respeitam GLBTs nos Estados Unidos


A organização GLBT Human Rights Campaign (HRC) publicou nova lista com as empresas que oferecem o melhor serviço à Comunidade Gay nos Estados Unidos.

As três primeiras são: The Gap, Johnson & Johnson e Apple. Ao todo foram estudadas 590 empresas. O guia recebeu o nome de Comprando pela Igualdade (Buying for Equality).

O guia qualificou as empresas com pontuação que variou de 0 a 100. Foram usados como critérios para avaliação se a empresa concedia beneficios para os casais Homossexuais, se possui políticas específicas contra a discriminação por conta da orientaçao sexual e identidade de gênero e se oferece entretenimento GLBT aos seus funcionários.

No ramo do varejo as lojas Barnes & Noble, Best Buy e Sears atingiram a nota 100. Já o WalMart e a Radio Shack tiveram pontuação de 45. No ramo da tecnologia, a Apple e a At&T tiveram pontuação máxima.

A ong HRC anunciou que irá lançar uma aplicação para o iPhone onde será possível ver a lista completa. A organização acredita que, fazendo isso, ajudará o consumidor a dar o seu apoio as empresas que oferecem ambientes favoráveis à Comunidade Gay.

Clique aqui para baixar o Guia Comprando pela Igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails