22 de dezembro de 2009

Programas oferecem bolsas de estudo exclusivamente para GLBTs


Nos Estados Unidos, um crescente número de bolsas de estudo destinam-se exclusivamente a alunos que são Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros.

Algumas bolsas de estudo estão disponíveis em nível nacional, e outras bolsas de estudo são exclusivamente dedicados aos estudantes de regiões geográficas específicas.

Essas populações se tornaram muito mais visíveis no ensino superior, mas ainda enfrentam enormes desafios sociais. Essas bolsas refletem a tendência de mudança na diversidade: incentivam os alunos de todos os grupos de participação a desenvolver o seu potencial máximo.

As bolsas para GLBTs são financiadas principalmente por organizações nacionais e regionais. Assim, sua busca deve ser ampla.

Verifique com a comunidade e organizações de atendimento em sua área para verificar se existe algum tipo de fundo como esse. Mas não pare por aí, busque em todo o território dos Estados Unidos outras instituições que oferecem essa modalidade de bolsa.

Filhos de pais GLBTs também podem concorrer. Há uma enorme população de estudantes que foram criados em famílias GLBTs. Esses alunos, em especial os apaixonados pela promoção da diversidade e ativismo social, podem encontrar uma linha bastante surpreendente de financiamento de bolsas de estudo.

Dois prêmios de $ 1.000 são concedidos anualmente através das Bolsas Lee Dubin Memorial. Os candidatos devem possuir pelo menos um pai que se identifica com a comunidade GLBT. A preferência é para estudantes envolvidos socialmente, especialmente em atividades que apresentam os valores positivos das familias alternativas.

O fundo Joseph Towner, especificamente, incentiva os estudantes dos pais GLBT na área de San Francisco. Duas bolsas de $ 1.000 são concedidas aos estudantes que podem revelar-se favoráveis em apoiar famílias alternativas, mas que no entanto, enfrentam grandes desafios sociais ou emocionais por causa disso.

Para conhecer as bolsas de estudo disponíveis para jovens GLBTs, visite o blog Estudar nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails