23 de janeiro de 2010

Curitiba recebe encontro sobre Mídia GLBT na América Latina


Curitiba vai receber entre os próximos dias 26 e 30 de janeiro a 5ª Conferência Regional ILGA-LAC, e dentro da sua programação há um momento especialmente dedicado à chamada mídia GLBT.

Serão ao todo três painéis que vão reunir profissionais da comunicação para debater o fazer jornalístico e suas agruras ao falar do mundo GLBT.

Alguns dos palestrantes são o antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia Luiz Mott, a fundadora da revista G Magazine, Ana Fadigas, e o escritor e ex-BBB, Jean Wyllys.

Haverá ainda o lançamento do Guia de Mídia GLBT. Além disso, o encontro vai fazer também um amplo recorte da história da imprensa GLBT no Brasil.

Para isso, no dia 26, às 14:30h, o evento vai apresentar o painel “Mídia GLBT na América Latina: história, impasses e perspectivas”, que vai analisar o quanto os periódicos podem detectar avanços e retrocessos na questão dos direitos GLBTs.

Logo em seguida, às 16h, será discutida a “Imprensa, movimentos sociais e advocacy GLBT”, que tem como objetivo identificar as possibilidades de se usar os meios de comunicação, segmentados ou não, como espaço de militância.

Fecha a programação de mídia GLBT, com participação do Mixbrasil, o painel “Padrões de qualidade na imprensa GLBT”, analisando tópicos da imprensa como noticiabilidade, apuração, qualidade das matérias, confiabilidade e sigilo das fontes e outing de celebridades.

Um comentário:

  1. hum postarei essa noticia na minha comunidade.
    www.portaldaslindas.ning.com comunidade lesbica. adorei descobrir aqui.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails