5 de janeiro de 2010

Gays australianos preferem o casamento a uma união civil registrada


Uma pesquisa realizada com Gays e Lésbicas da Austrália aponta que 51,4% preferem se casar a ter uma união civil, e 80% gostariam que o Casamento Gay fosse legalizado.

A pesquisa “Not So Private Lives" (Vidas Não Tão Íntimas) realizada pela Universidade de Queensland entrevistou 2.061 pessoas.

“Os resultados acabam com o mito de que os Homossexuais não querem casar e que estão satisfeitos apenas com a união civil. Essa grande preferência pelo casamento pode ser um reflexo de que apenas poucos casais queiram viver suas vidas secretamente. Embora as uniões Homossexuais ainda sejam estigmatizadas, esse pode ser um caminho para viverem suas vidas de forma mais aberta e serem tratados como todos,” comentou o pesquisador Sharon Dane.

Embora a união civil esteja disponível em alguns estados da Austrália, oferecendo benefícios similares ao casamento, o primeiro ministro Kevin Rudd tem sido firme em sua posição contra o casamento entre Gays.

No mês passado, cerca de 2 mil manifestantes participaram de uma marcha na conferência anual Labor Party realizada em Sydney para protestar contra a proibição do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails