5 de janeiro de 2010

Ricky Martin faz um protesto contra a homofobia em seu site

Ricky Martin e seus filhos Matteo e Valentino

O cantor Ricky Martin enviou um comunicado ao jornal porto-riquenho El Nuevo Día, que depois foi reproduzido em seu site, onde protesta contra os recentes crimes homofóbicos em sua terra natal e pede às pessoas que "aceitem a diversidade" como o primeiro passo para eliminar o ódio.

Em seu comunicado, Ricky Martin diz que "é quase impossível acreditar que em 2009 ainda lutemos contra situações de ódio. Quando acreditamos em paz, não há simplesmente espaço para a complacência", escreveu o cantor, que recentemente se tornou pai de gêmeos provenientes de mãe de aluguel.

"Os assassinos de James Byrd, Matthew Shepard, Jorge Steven Lopez, Marcelo Lucero, Luis Ramirez e vários outros que foram vítimas de 'crimes de ódio' deveriam ser completamente ignorados por todo e qualquer ser humano; porque todos nós somos humanos. Cabe a nós mudar esse paradigma. Eu ouço a palavra tolerância na mídia quando ela se refere àqueles que citei acima. Um dos significados de tolerância é a capacidade de aturar a dor ou o sofrimento. Outro significado é o ato de permitir alguma coisa. Para mim, ao invés de dizer que precisamos tolerar a diversidade, por que não dizemos, nós precisamos aceitar a diversidade?", diz Martin no comunicado.

O texto em espanhol pode ser lido na íntegra na página do jornal El Nuevo Día.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails