23 de janeiro de 2010

Técnicos da Secretaria de Assistência Social aprendem a combater a homofobia


Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió - AL participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc) referente ao cumprimento da Lei nº 4. 667, de 23 de novembro de 1997, que estabelece sanções às práticas discriminatórias à livre orientação sexual.

A capacitação aconteceu na sede da Semdisc. Segundo o secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, esta será a primeira de uma série de capacitações direcionadas aos gestores e servidores públicos municipais.

“O nosso objetivo é facilitar a utilização da cartilha Maceió Sem Homofobia, principal instrumento de divulgação da lei municipal regulamentada pelo prefeito Cícero Almeida, por meio do Decreto nº 7.034/2009”, afirmou Montenegro.

Segundo ele, entidades e associações ligadas a estabelecimentos comerciais já manifestaram interesse em conhecer melhor o teor da lei de combate à homofobia.

“O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas, Luiz Alberto Barbosa, nos solicitou 500 cartilhas para sua entidade realizar um trabalho de conscientização dos seus associados e já nos colocamos à disposição para a realização de uma capacitação específica para o setor”, adiantou Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails