29 de janeiro de 2010

Teresina ganhará o primeiro Conselho de Defesa do Público Homossexual

Prefeito Sílvio Mendes assinando o projeto GLBT

Na manhã desta sexta-feira (29/01), foi assinado um Projeto de Lei que propõe a criação do primeiro Conselho Municipal de Direito da População GLBT.

A reunião aconteceu entre o prefeito Sílvio Mendes e representantes do segmento GLBT.

De acordo com a proposta, o conselho terá 14 componentes e será composto por 50% dos integrantes da sociedade civil e 50% por órgãos públicos.

Será consultivo e deliberativo e, dentre outras funções, vai assessorar e acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse das pessoas com orientação GLBT.

O prefeito falou ainda sobre a importância da criação do conselho. “É de extrema importância a criação deste conselho. É justo e é dever da prefeitura de Teresina apoiar esta causa e defender todas as pessoas’’, afirmou Sílvio Mendes.

A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, disse que a reunião foi extremamente proveitosa. “O prefeito foi muito atencioso e externou interesse em apoiar esta causa, que é tão importante para as pessoas GLBTs”, revelou.

Marinalva Santana informou ainda que o segmento solicitou ao prefeito a utilização do nome social das pessoas Travestis e Transexuais no atendimento em serviços dos órgãos municipais.

O projeto de lei foi encaminhado para a Câmara Municipal. Depois de sancionada a Lei, Teresina será a primeira capital do Nordeste a instituir um conselho voltado para a defesa do público Homossexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails