2 de janeiro de 2010

Transexual doa seu corpo para projeto que transforma cadáveres em arte

Dina Paige

A Transexual canadense Dina Paige será a primeira Transexual do mundo a doar o seu corpo para o programa Body Worlds, que une ciência e arte produzindo exposições do corpo humano mumificado com exibições na Europa, América do Norte e Ásia.

O projeto usa uma técnica chamada "plastificação" que preserva com naturalidade os cadáveres. O método foi criado pelo cientista alemão Gunther von Hagens e, segundo ele, é mais eficaz do que a técnica usada pelos egípcios.

Mais de 28 milhões de pessoas já estiveram nas exposições dos corpos promovidas pelo programa em todo mundo. Foi justamente uma dessas exposições que impressionou a Transexual Paige, em Toronto, momento em que ela decidiu doar o seu corpo.

"É muito simples doar, é como tirar um cartão de doação. Eles fazem algumas perguntas e mostram o processo para você. Eles têm um guia para os doadores e um guia para os parentes" contou.

Mãe de dois filhos, um com 28 e outro com 29, Paige conta que eles apoiaram a ideia. "Eu levei meu filho e minha filha para verem a exposição (que está em cartaz na cidade de Ontário até Fevereiro de 2010) e o meu filho pensou inclusive em doar o seu corpo também" disse ainda a Transexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails