21 de fevereiro de 2010

Comitê de esporte LGBT realizará torneio para Gays e Lésbicas


O Comitê Desportivo LGBT Brasileiro - CDG Brasil, entidade filiada à Federação dos Gay Games e GLISA, vai realizar em março sua primeira competição em formato de liga.

A UNILIGA vai contar com a participação de dezesseis equipes, sendo oito de voleibol Gay e oito de futebol de campo entre Lésbicas.

E o mais legal é que o campeonato deve ser o ponto de partida para todo um calendário de eventos de âmbito nacional, onde a Comunidade LGBT poderá se integrar e gerar visibilidade através do esporte.

Pois é, você e sua turma podem participar de um acontecimento bem importante, já que o esporte assumido ainda engatinha no Brasil, como faz questão de frisar Erico Santos, presidente do CDG Brasil.

"O esporte LGBT é pouco difundido e praticado por falta de organização e por individualismo de alguns grupos existentes. O Brasil está sofrendo porque nunca investiu no esporte LGBT e por isso não temos efetiva participação em eventos internacionais como Gay Games e OutGames".

A primeira UNILIGA acontece entre 27 de março e 08 de maio, com partidas realizadas aos sábados à tarde no Parque Esportivo do Trabalhador e no Ginásio do Clube Esportivo do Tatuapé.

As equipes vencedoras e os melhores jogadores ganharão troféus e medalhas. Times de vôlei Gay de quadra e futebol Lésbico podem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail info@cdgbrasil.com ou pelo telefone (11) 4113 1394.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails