16 de fevereiro de 2010

Grupo lança projeto Cine Purpurina para jovens no Casarão Brasil


O Cine Purpurina é um projeto de iniciativa do GPH – Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais, relacionado ao Projeto Purpurina – projeto do GPH voltado a jovens LGBTs, de 13 a 24 anos.

O Cine Purpurina visa à discussão e à reflexão de situações da realidade dos jovens LGBTs, por meio de obras cinematográficas.

A ideia do Cine Purpurina nasceu da vontade e da motivação dos jovens frequentadores do Projeto Purpurina de terem um espaço para entretenimento, onde também pudessem encontrar seus amigos e discutir temas da sua realidade como jovem LGBT, tais como: namoro, relações familiares e sociais, preconceito, orientação sexual, dentre outros temas.

Pensando nesta necessidade, os coordenadores do PP idealizaram o Cine Purpurina como um espaço para a exibição de filmes de temática própria e onde os jovens possam expressar sua opinião, expor suas dificuldades e necessidades, fazer novos amigos, discutir suas relações familiares, sociais e profissionais.

O Cine Purpurina, assim como o Projeto Purpurina, é direcionado para jovens de qualquer orientação sexual e identidade de gênero, de 13 a 24 anos.

A proposta das sessões do Cine Purpurina é que aconteçam no 3º domingo do mês e que o filme exibido tenha relação com a edição do Projeto Purpurina que acontece no 1º domingo do mês e cujo tema é escolhido pelos jovens na edição anterior.

A organização das sessões é realizada pelos coordenadores do Projeto Purpurina e de seus frequentadores, por meio da proposta do Protagonismo Juvenil que visa à participação dos jovens na construção e no entendimento das suas próprias questões.

21/02/10 - Domingo - 15:00h
Filme: Orações Para Bobby
Casarão Brasil Associação GLS
Rua Frei Caneca, 1057 - Consolação - SP
Tel: (11) 3171 3739
Tel: (11) 8338 8576
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails