23 de fevereiro de 2010

Israel lança serviço telefônico de apoio a Gays e Lésbicas


Israel lançou na semana passada serviço telefônico de ajuda aos Homossexuais. O serviço também pode ser utilizado para quem vive em terras palestinas.

As consultas poderão ser feitas a partir de uma linha telefônica e o idioma usado será o árabe. Segundo os criadores, a ideia é atenuar o tabu e a discriminação que sofrem os LGBTs.

Radir, que é coordenadora da Aswat, organização com sede em Haifa e que luta pelos direitos dos Homossexuais, declarou que até o momento "faltava uma ajuda que respondesse às exigências de Gays e Lésbicas que vivem em um contexto cultural diverso", disse.

O serviço telefônico é destinado a Lésbicas e Gays que vivem no seio da sociedade israelense, mas não são representados. Os criadores do serviço também esperam atingir os palestinos, pois, na terra deles a Homossexualidade ainda é proibida.

"Não menos que 10% dos árabes que vivem em Israel e nos territórios palestinos são Gays, excluídos e discriminados", estimou Radir, que revelou a linha telefônica graças ao trabalho de voluntários.

O próximo passo da Ong de Radir é divulgar o serviço, mas ela assume que tal tarefa será um pouco "difícil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails