28 de março de 2010

Conheça 10 bons motivos para um hétero apoiar o Casamento Gay

Jason Mraz

O cantor Jason Mraz se manifestou novamente sobre as questões LGBTs. Dessa vez ele decidiu falar sobre a importância da igualdade de direitos no casamento e pediu para que todos que tem a mesma opinião comecem um trabalho de conscientização com pessoas próximas. O cantor disse em seu blog:

"A aprovação da Proposition 8 coloca em risco a segurança e liberdade de todos os Californianos a ponto de tirarem direitos fundamentais de uma minoria. Continuar o trabalho de sensibilização e discussão sobre o tema é crucial para que possamos avançar e viver com igualdade para todos. Você pode ajudar a mudar corações e mentes simplesmente conversando com seus amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos. Aqui estão dez maneiras de você começar uma conversa sobre a liberdade do casamento":

01. Pense nisso: e se te dissessem que você não pode casar com quem ama? Como isso faria você se sentir, ou mudar seu relacionamento, seus planos e sua vida? Pior ainda, e se você estivesse casado, e alguém tentasse tirar isso de você?

02. Duas pessoas em um relacionamento de comprometimento, confiança e amor merecem a dignidade e o apoio permitidos pelo casamento.

03. As pessoas podem ter diferentes crenças e mesmo assim tratar a todos com igualdade. É por isso que nossa constituição existe para proteger a todos com igualdade, incluindo as minorias.

04. É uma alegria ver meu filho/filha e seu namorado/namorada juntos e como parte da família. Eu gostaria que todos que votaram a favor da Proposition 8 pudessem entender o quanto isso fere nossa família.

05. Discriminar é errado não importa quem seja. Devemos trabalhar juntos para lutar contra a discriminação, sempre que surgir. Hoje é o casamento. Qual será o próximo?

06. Tradição é importante em nossa família. Por isso convidamos o companheiro(a) de nosso filho/filha para participar de nossas festas e tradições.

07. Não sou eu quem deve julgar outras pessoas. Apenas por eu discordar de algo não significa que os direitos de outras pessoas possam ser tirados.

08. Muitos casais Gays ficam juntos por anos e não enfrentam apenas a discriminação, mas muitos outros desafios. Mesmo com os desafios, esses casais continuam corajosamente enfrentando a oposição e empenhados em construírem uma vida feliz juntos.

09. Quando casais Gays e Lésbicos se casam, eles finalmente são reconhecidos como nova parte da família. Quando a Suprema Corte finalmente reconheceu seus direitos, muitos casais ficaram surpresos com a importância disso também para suas famílias.

10. Parcerias domésticas não oferecem a mesma segurança que o casamento. Elas excluem pessoas do casamento e criam um sistema injusto que na maioria das vezes não funciona em situações de emergência quando as pessoas mais precisam. Pesquise a diferença real entre casamento e parceria doméstica e aprenda mais sobre a Conversation for Equality em letcaliforniaring.org.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails