2 de março de 2010

Grupo Matizes organiza 3º Encontro Piauiense de Lésbicas e Bissexuais


A Liga Brasileira de Lésbicas - LBL e o Grupo Matizes estão finalizando os últimos detalhes para o 3º Encontro Piauiense de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, que acontecerá em Teresina, de 05 a 07 de março.

Mobilizações estão sendo feitas visando trazer o maior número de Lésbicas e Bissexuais possível de municípios do interior do Estado. São esperadas representantes de Piripiri, Pedro II, Campo Maior, Esperantina, Angical, Altos e José de Freitas, dentre outros.

A expectativa da organização é que pelo menos 40 mulheres participem do Encontro, cujo objetivo principal é fortalecer a identidade dessas mulheres para que elas se sintam sujeitos políticos e passem a militar em entidades de defesa dos direitos LGBTs.

Em ano eleitoral, a participação política das mulheres Lésbicas será um dos pontos principais da discussão.

Para Marinalva Santana, militante do Matizes e da LBL, essa 3ª edição do Evento sinaliza que o Movimento de Lésbicas está se firmando no Piauí, sendo uma expressão do movimento social que não pode ser desprezada por gestores e agentes públicos.

"Nós, mulheres Lésbicas e Bissexuais, temos protagonizado no Piauí várias ações pioneiras na luta pela cidadania LGBT, por isso, nosso Estado é referência para o Movimento de LGBT em nível nacional. Esse Encontro reforçará ainda mais nossa luta, pois esperamos que novas lideranças se juntem a nós", finaliza Marinalva.

Confira aqui a programação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails