15 de março de 2010

Órgão federal cria grupo de trabalho sobre segurança pública para LGBTs


A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) publicou uma portaria que trata da criação de um grupo de trabalho sobre políticas de segurança pública para a população LGBT.

O grupo será formado, entre outros, por representantes da Senasp/MJ e da sociedade civil, polícia civil e guarda municipal.

Entre os objetivos estão o de diagnosticar, elaborar e avaliar a promoção de segurança pública para a população LGBT, elaborar cursos, conteúdos e metodologias de ensino, específicos ao tema, a serem utilizados na capacitação das polícias estaduais e guardas municipais e analisar casos de violência contra LGBTs.

3 comentários:

  1. Parece que finalmente o homossexualismo esta começando a ser tratado como um questão humana.
    Mas mesmo assim eu particulamente acho que o Brsil está longe de aceitar o homossexualismo, a partir do momento que ainda tem um "homofobico" em plena rede nacional, que ainda não fora eliminado do reality show mais assistido pelo país. Ainda mais depois de tanto se citado em sites de frente LGBT nacioais e internacionais.

    Poderia me fornecer o html do banner de vocês?

    Otimo blog.
    Parabens
    Front

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa notícia! Finalmente conseguiremos nos sentir um pouco mais protegidas de certa forma!

    ResponderExcluir
  3. Excelente notícia. Mas quero fazer uma observação quanto ao comentário de Front: já há vários anos é incorreto usar o termo 'homossexualismo' - tão a gosto dos fanáticos religiosos. O correto é "homossexualidade", já que 'homossexualismo' se dizia quando ainda era considerado uma espécie de 'doença' pela Organização Mundial de Saúde. Aliás, esse erro de terminologia é comum até entre grandes nomes do jornalismo brasileiro, que seguem desatualizados nessa questão. Esse foi um dos motivos que levou a ABGLT a lançar um 'Manual de Comunicação LGBT'.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails