31 de março de 2010

6ª Semana da Diversidade Sexual do Sul de Minas


A militância do sul de Minas Gerais se reuniu para definir a intensa programação que antecede a sua 6ª Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual, que será encerrada com a 7ª Parada do Orgulho LGBT do Sul de Minas, em agosto.

As atividades começam no dia 3 de abril, com direito a aniversário, mostra de teatro, sessão solene na Câmara Municipal, festa junina Gay e jogos esportivos.

Promovida pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA), em parceria com a Associação de Travestis e Transexuais de Alfenas (ASSTTRAL), toda essa festa tem como objetivo principal combater a discriminação por orientação sexual e educar a população alfenense para o respeito.

A movimentação começa no dia 3 de abril, com o tradicional aniversário de um dos fundadores do MGA, o vereador Gay Sander Simaglio (PV).

Confira a programação:

- 03 de abril: Sander’s Birthday com DJs, Drags e Gogo-Boys.

- 08 de maio: Pride Party Parte 1

- 12 e 13 de junho: Gaypira - festa junina com bebidas e comidas típicas na rua da sede do MGA, com entrada gratuita.

- 03 de julho: Pride Party Parte 2

- 17 de julho: Ensaio geral da Parada

- 01 a 08 de agosto: 6ª Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual

- 01 de agosto: Jogos da Diversidade - Ginásio Poliesportivo Municipal

- 02 de agosto: Abertura da Exposição de Fotos. 20:00h - Tribuna Livre da Câmara Municipal – “Avanços, Conquistas e Desafios do Movimento Homossexual Organizado em Alfenas”

- 03, 04 e 05 de agosto: Feira da Diversidade com shows, apresentações, barracas, tenda da prevenção, filmes, vídeos, cinema e bazar.

- 06 de agosto: 19:30h - Sessão Solene na Câmara Municipal de Alfenas – “O orgulho de sermos LGBTs - História do Movimento no Brasil, Comemoração do Dia Municipal contra a discriminação por Orientação Sexual” (Lei Municipal nº 3472/2002). 22:00h: Entrega do 6º Troféu MGA de Cidadania

- 07 de agosto: 16:00h - Happy Hour do MGA - MPB ao vivo, debate de filmes com pipoca, DJ. 19:00h: Mostra de Teatro. 23:00h: 7ª Pré Parada e 5º Miss Sul de Minas Gay

- 08 de agosto: 7ª Parada do Orgulho LGBTTTS do Sul de Minas – “Sem Homofobia, Igualdade todo dia. Pela Isonomia dos direitos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails