19 de março de 2010

Transformista Jeniffer Foxx é eleita Miss Beleza Gay ABC

Marcelo Gil, presidente do Grupo ABCD'S

Durante o dia, o cabeleireiro Marcos, 28 anos, veste jeans, tênis e camiseta regata, que revela as tatuagens nos dois ombros. A barba por fazer contorna os traços mulatos do rosto de menino.

À noite... Bom, à noite o Marcos sai de cena e quem aparece é Hayanna Bertollini, um mulherão de 1,80m, que usa salto alto, cabelos longos, maquiagem e um vestido glamouroso.

Muito brilho. Desses de enxergar no escuro. É luxo só. “Lá no salão onde trabalho, ninguém sabe que me monto”, conta Hayanna.

Ela era uma das Transformistas candidatas ao título de Miss Beleza Gay ABC, concurso inédito na região, realizado em Santo André pela ONG ABCD´S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual).

A ideia do desfile surgiu para elevar o lado artístico das Transformistas. “Queremos exaltar a beleza e a diferença e contribuir para a aceitação delas”, diz o presidente da ONG, Marcelo Gil.

Oito candidatas se inscreveram, mas só quatro apareceram para a disputa. Para concorrer, era necessário não tomar hormônios femininos, ou seja, Travestis e Transsexuais ficaram de fora.

As modelos entraram na passarela duas vezes, primeiro “pretinho, básico”, e depois com trajes de gala.

Jeniffer Foxx, de 21 anos, levou o primeiro lugar. “Senti tudo o que uma miss tem direito. Dor de barriga, nervosismo. E depois, muita emoção, né?”, contou.

Thalita ficou em segundo. Hayanna, em terceiro. As três vão representar, respectivamente, Santo André, São Caetano e São Bernardo no Miss Beleza Gay SP, em junho. E sonham com uma vaga no concurso nacional, o Miss Brasil Gay, realizado em Juiz de Fora (MG).

Um comentário:

  1. para todos vamos ajudar o dicesa a combater o dourado não é justo o dourado ganhar do dime vamos ajudar ele mostra para todos que tem preconceito que um transformista é digno de ganhar o bbb beijo para todos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails