28 de abril de 2010

1º Seminário Nacional de Gestores na Promoção dos Direitos LGBTs


A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Coordenação-Geral de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, realiza de 27 a 30/04 o 1º Seminário Nacional de Gestores e Trabalhadores na Promoção dos Direitos de LGBTs, em Brasília - DF.

Segundo a coordenadora-geral dos direitos LGBTs, Mitchelle Meira, o encontro discutirá, em conjunto com gestoras e gestores do governo federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, as políticas públicas de direitos humanos. O objetivo é consolidar uma agenda comum de ações direcionadas à população LGBT no Brasil.

“Estamos mobilizado centrais sindicais, sindicatos, ONGs e conselhos para promoverem a articulação e o diálogo entre os governos e a sociedade civil,” conta Mitchelle.

O subsecretario Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, participa do seminário, que será dividido em três eventos:

- O 1º Encontro Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores no Combate à Homofobia, que busca criar diálogo e incluir a temática LGBT ao movimento sindical;

- O 1º Encontro Nacional de Gestoras e Gestores de Políticas Públicas para LGBT, com o objetivo de unificar uma agenda de políticas públicas nos governos voltadas para a população LGBT.

- Encontro de Núcleos de Pesquisa LGBT, que engloba 10 universidades brasileiras que possuem esses núcleos.

Durante o seminário, será lançada a campanha “Sou Travesti. Tenho Direito de ser quem Sou”, realizada pelo Ministério da Saúde com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, para promover a inserção social e a imagem positiva das Travestis e combater a violência e a discriminação.

1º Seminário Nacional de Gestores e Trabalhadores na Promoção dos Direitos LGBTs
Data: de 27 a 30 de abril de 2010
Horário: das 9h às 18h
St. Peter Hotel
SHS - Quadra 2 - Bloco D - Brasília -DF
lgbt@sedh.gov.br
(61) 2025 3080
(61) 2025 3081

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails