6 de abril de 2010

Artista americano lança campanha pelos Gays nas Forças Armadas


Durante a 2ª Guerra Mundial, o governo dos Estados Unidos lançou uma campanha para promover a mobilização das mulheres para que ingressassem no mercado de trabalho, que estava desfalcado por causa dos homens que iam para os campos de batalha na Europa.

A ideia da campanha era levar as mulheres para as fábricas, para não afetar a produção e, consequentemente, a economia do país e mostrar o apoio à luta. O cartaz que ficou famoso trazia Rosie the Riveter como protagonista, com o slogan We Can Do It! (Nós Podemos Fazer!).

Inspirado no famoso cartaz que mostrava a força da mulher, o fotógrafo John Ganun e o OpenArtist Movement criaram outra campanha, com atores e modelos, em defesa dos direitos dos Homossexuais de fazerem parte do Exército norte-americano.

Entre os que participaram da iniciativa estão Reichen, Daryl Stephens e Andrew Oldershaw, entre outros. Uma excelente iniciativa, com uma mensagem positiva e que mostra o poder dos Homossexuais, que não devem ser vistos como vítimas, mas como cidadãos que podem, se quiserem, fazer parte das Forças Armadas de um país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails