30 de abril de 2010

Novelista Walcyr Carrasco lança uma obra infantil de temática Gay


Walcyr Carrasco, conhecido por ter escrito novelas como "Caras e Bocas" e "Sete Pecados", acaba de lançar "Todos Juntos", série de livros infantis.

A obra, que chega ao mercado pela Editora Ática, leva para o universo das crianças temas como respeito às diferenças e preconceito. Um dos livros integrantes da série é "Meus dois pais", livro indicado para alunos do Ensino Fundamental.

A trama é protagonizada por Naldo, garoto filho de pais separados que vai morar com o pai e seu novo companheiro quando sua mãe precisa mudar de cidade por conta do trabalho.

Tudo vai muito bem até Naldo sentir na pele a discriminação, que se revela por meio de piadinhas dos colegas da escola e das mães de outros alunos.

Ao se dar conta de que o pai é Homossexual, o primeiro sentimento do menino é a rejeição e ele acaba pedindo para ir viver com a avó.

Mas a história tem final feliz claro, com Naldo percebendo que ama seu pai incondicionalmente e que ter dois pais pode ser um barato.

Walcyr Carrasco acertou em cheio ao criar um livro que trata com naturalidade um assunto que para muita gente é tabu: famílias Homoparentais.

Sem esquecer que estava escrevendo para crianças, o autor não deixou de fora o drama da homofobia ainda muito demonstrada por aí. A leitura é bem leve e fica ainda mais gostosa com as ilustrações do francês Laurent Cardon.

Além de "Meus dois pais", a série infantil de Walcyr Carrasco conta ainda com "Pituxa, a vira-lata", sobre discriminação racial; e "A ararinha do bico torto", criado para estimular nos pequenos a inclusão social de deficientes físicos.


OBS: Esta é a postagem número 1.000 do blog da Central de Notícias Gays. Apesar do blog ter apenas 10 meses, o serviço da CNG já existe há 6 anos e conta com milhares de leitores diários, espalhados pelo Yahoo Grupos, Twitter, MSN, Orkut e Blog. Aqui você pode acompanhar tudo o que acontece no Brasil e no mundo com a Comunidade GLBT, além de consultar informações sobre Grupos Gays, Paradas Gays, campanhas, enquetes, fotos e muito mais. Se desejar, você também pode colocar um banner nas páginas da CNG para divulgar seu evento, serviço ou blog. Enquanto isso, seguiremos juntos em rumo às 2.000 notícias agora. Obrigado a todos os leitores, visitantes e anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails